Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1200/2025, de 8 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o Cabo Artilheiro, NII 9311999, João Pedro Ramos Barros.

Texto do documento

Louvor 1200/2025

Louvo o Cabo Artilheiro, NII 9311999, João Pedro Ramos Barros, pela excelência evidenciada no exercício das funções que lhe foram confiadas, ao longo de três anos e quatro meses, na DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), no âmbito da sua integração nas Equipas de Divulgação do Dia da Defesa Nacional (DDN), em representação da Marinha Portuguesa.

Militar de notável elevação moral, invulgar dedicação ao serviço e apurada competência técnicoprofissional, o Cabo João Barros revelou, de forma sistemática, uma postura exemplar, marcada por elevado espírito de missão, rigor, entusiasmo e uma rara capacidade pedagógica no relacionamento com os jovens cidadãos convocados, promovendo, com clareza e eficácia, uma maior compreensão e valorização da temática da Defesa Nacional, bem como da missão e identidade das Forças Armadas Portuguesas, em particular da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

Distinguindo-se por um empenho e disponibilidade constantes para servir e uma conduta irrepreensível, revelou-se um elo vital nas equipas por onde passou, contribuindo, com equilíbrio e sentido de responsabilidade, para o êxito das ações desenvolvidas. Proativo, disciplinado e determinado, pautou a sua atuação por uma ética de serviço e por um firme compromisso com os valores que dignificam a farda que enverga, sendo reconhecido pelos pares e superiores como um referencial de profissionalismo e honra.

A forma como se entrega às suas responsabilidades, o modo como representa institucionalmente a Marinha junto dos jovens convocados e a capacidade de incutir, pelo exemplo, o respeito pelas Forças Armadas e pelos valores da cidadania ativa, revelam um militar verdadeiramente vocacionado para a nobre missão de servir o país.

Assim, e por se tratar de um militar que, pela sua lealdade, camaradagem, dedicação constante e qualidades humanas e profissionais inquestionáveis, muito contribuiu para o prestígio da DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional e da Marinha Portuguesa, é da mais elementar justiça que manifeste publicamente o meu profundo reconhecimento ao Cabo Artilheiro João Pedro Ramos Barros, considerando-o um militar de elevado mérito e digno de especial distinção.

27 de junho de 2025.-O DiretorGeral de Recursos da Defesa Nacional, Vasco Hilário, 319248577

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6235711.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda