Ao cessar as funções como Presidente da Assembleia da República, quero manifestar público louvor ao assessor do meu Gabinete Nuno Maia Lasbarréres Camelo pela forma diligente e empenhada com que me coadjuvou no exercício das responsabilidades que me foram confiadas.
No desempenho das suas funções como assessor de imprensa no Gabinete, o assessor Nuno Maia tornou-se um recurso inestimável para a comunicação e assessoria de imprensa das atividades do Parlamento em geral e do Presidente da Assembleia da República em particular. Destaco a forma cuidada, meticulosa e exemplar com que preparou e acompanhou as minhas atividades, tanto na Assembleia da República, em território nacional, quanto em deslocações ao estrangeiro.
Detentor de sólidos conhecimentos, um grande sentido de serviço público e uma clara compreensão do valor da liberdade de imprensa, pilar fundamental para a formação de uma opinião crítica e informada, garantiu em permanência uma relação transparente com os órgãos de comunicação social, contribuindo deste modo, de forma muito significativa, para o bom funcionamento do Gabinete e para a comunicação e esclarecimento das atividades da Assembleia da República. Por todas estas razões, é com grande satisfação que expresso o meu reconhecimento público pela sua enorme dedicação e trabalho exemplar.
28 de maio de 2025.-O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco.
319178422