Ao cessar as minhas funções como Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, presto público louvor a Marta Filipa Sousa Geraldes, adjunta do meu Gabinete, pelo profissionalismo, dedicação e competência com que exerceu as suas funções.
Com uma visão estratégica e uma capacidade ímpar de coordenação, assumiu com determinação a dinamização de processos fundamentais, designadamente no controlo dos investimentos estruturantes e na preparação da Conta Geral do Estado. O seu trabalho revelou-se particularmente relevante na preparação do Orçamento do Estado para 2025, assegurando o cumprimento dos prazos e a qualidade dos procedimentos envolvidos.
Para além da sua competência, demonstrou, ainda, uma capacidade notável de articulação e diálogo com todos os ministérios, garantindo uma coordenação eficaz dos processos e uma comunicação fluida entre as diferentes áreas governativas.
A sua cordialidade e profissionalismo foram determinantes para reforçar relações institucionais e para a construção de soluções concertadas, tornando-a um elemento essencial no sucesso do trabalho desenvolvido.
4 de junho de 2025.-O Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, José Maria Gonçalves Pereira Brandão de Brito.
319182764