Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 365/2025, de 16 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva coletivamente todas as pessoas afetas ao Departamento de Informática, Redes e Comunicações (IRC) e ao Departamento de Serviços Técnicos (DST).

Texto do documento

Louvor 365/2025 Louvo coletivamente todas as pessoas afetas ao Departamento de Informática, Redes e Comunicações (IRC) e ao Departamento de Serviços Técnicos (DST), respetivamente, do Gabinete Nacional de Segurança (GNS) e do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), pela forma empenhada e perseverante como têm mantido e desenvolvido as capacidades corporativas e específicas da infraestrutura tecnológica que serve estas entidades, incluindo os serviços específicos, designadamente, através de uma entrega ao cumprimento da missão sem olhar a tempos e a horas, e sempre com o intuito de fornecer uma prestação de alta qualidade, disponibilidade e segurança. São de relevar as intervenções em momentos de alta criticidade, como seja todo o período da pandemia, onde, através de uma avisada antecipação foi possível efetuar uma transição rápida e sem percalços de uma situação de trabalho presencial para um modelo predominantemente remoto, mantendo sempre, sem exceção, altos níveis de serviço a todos os trabalhadores do GNS e do CNCS independentemente da respetiva localização, as intervenções ao nível da gestão da infraestrutura, amiúde fora das horas normais de laboração, para garantia da disponibilidade dos serviços durante os ciclos habituais de funcionamento das organizações, e mais recentemente, a sua intervenção eficaz na gestão dos sistemas tecnológicos necessários à maximização da disponibilidade da informação necessária à comunicação e tomada de decisão em face da grave situação de disrupção de fornecimento de energia elétrica que ocorreu durante o dia 28 de abril de 2025. Assim, é com inteira justiça que, ao abrigo da competência que me é conferida pela alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo coletivamente as pessoas abaixo listadas pela forma abnegada, eficaz e altruísta como contribuíram para o cumprimento da missão do Gabinete Nacional de Segurança e do Centro Nacional de Cibersegurança, considerando os seus serviços altamente meritórios e dignos de público testemunho. Pelo Departamento de Informática, Redes e Comunicações (IRC-GNS): Filipe José Galveias Conceição Mendes dos Reis. António José Marques Simões Amaro das Neves. Carlos João da Silva Lopes. Ana Cristina Fernandes Marcos. Paulo Jorge Matias Ferreira. Nuno Alexandre Pereira Anacleto. Pelo Departamento de Serviços Técnicos (DST-CNCS): Sérgio Manuel Acúrcio Batalha. Ana Maria Ferreira Gameiro. Gonçalo Vilhena Pateiro da Silva Costa. Ivo Manuel Mata de Almeida. Patrícia José Prates Farinha. Pedro Manuel Branco Fernandes. 7 de maio de 2025. - O Diretor-Geral, António José Gameiro Marques, Contra-Almirante. 319036259

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6175170.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda