A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4767/2025, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designação do responsável pelo cumprimento normativo da DGRSP.

Texto do documento


Despacho 4767/2025

Considerando que a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), organismo público de Administração Direta do Estado que emprega mais de 50 trabalhadores, é entidade abrangida pelo Regime Geral da Prevenção da Corrupção (RGPC), aprovado pelo Decreto-Lei 109-E/2021, de 9 de dezembro;

Considerando que nos termos do n.º 2 do artigo 5.º do RGPC, a DGRSP está obrigada, enquanto entidade abrangida, a designar um responsável pelo cumprimento normativo, que garanta e controle a aplicação do programa de cumprimento normativo;

Considerando que, para esse efeito e decorrente do mesmo normativo legal, deverá ser designado como elemento da direção superior ou equiparado o responsável pelo cumprimento normativo que deverá exercer as suas funções de modo independente, permanente e com autonomia decisória.

Considerando que a função de Responsável pelo Cumprimento Normativo (RCN) é de grande relevância no contexto da execução adequada dos diversos instrumentos do RGPC, quer numa perspetiva unitária, quer numa perspetiva articulada.

Posto isto e nos termos do n.º 2 do artigo 5.º do RGPC, nomeio como Responsável pelo Cumprimento Normativo o Sr. subdiretor geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Dr. Paulo Rio, conferindo-lhe os poderes legais para afetar meios humanos e técnicos necessários a aceder a tida a informação interna necessária ao bom desempenho da sua função.

Publique-se no Diário da República e publicite-se no site da intranet da DGRSP.

14 de abril de 2025. - O Diretor-Geral, Orlando Carvalho.

318950764

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6148696.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2021-12-09 - Decreto-Lei 109-E/2021 - Presidência do Conselho de Ministros

    Cria o Mecanismo Nacional Anticorrupção e estabelece o regime geral de prevenção da corrupção

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda