Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 275/2025, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o Sargento-Chefe José Martinho da Silva Azenha.

Texto do documento

Louvor 275/2025



Louvo o Sargento-chefe Torpedeiro, NII 1033594, José Martinho da Silva Azenha, pela extraordinária dedicação ao serviço, elevado empenho e excecional competência técnico profissional com que, ao longo dos últimos dois anos, tem desempenhado as suas funções na Seção de Planeamento, Formação e Segurança, nomeadamente como adjunto do Oficial de Segurança da Polícia Judiciária Militar (PJM).

Trata-se de um militar exigente e dotado de elevados conhecimentos teóricos e práticos, exercendo as suas funções com rigor e uma notável capacidade de organização e de trabalho, pautando sempre o seu comportamento profissional pela verificação técnica e pelo total cumprimento dos normativos legais.

À sua competência profissional acrescem relevantes qualidades e virtudes pessoais, das quais se destacam a honestidade, responsabilidade, espírito de missão e fundamentalmente a sua total frontalidade, verticalidade e espírito de cooperação demonstrados para com a sua Chefia.

Militar proativo e com um vincado sentido do dever, tem manifestado permanente disponibilidade para com o serviço, em prol do cumprimento da missão do Apoio Técnico e consequentemente da PJM. No exercício das suas responsabilidades produz um trabalho de elevada qualidade, demonstrando grande autonomia e capacidade de julgamento durante a execução das tarefas sob a sua alçada.

Realça-se a permanente disponibilidade para responder com elevada eficiência e eficácia a todos os desafios e exigentes tarefas que lhe foram surgindo na Seção de Planeamento, Formação e Segurança, designadamente no que concerne ao controlo de acessos, à guarda e ao controlo das matérias classificadas, à gestão das credenciações dos militares e civis da PJM, bem como ao registo e tratamento de toda a correspondência da sua competência. Acresce ainda mencionar o importante contributo na elaboração e monitorização do Quadro de Avaliação e Responsabilização, no âmbito do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública.

No que concerne ao seu desempenho na Área da Formação, importa referir a colaboração que prestou nos últimos dois Cursos de Formação de Investigadores, nomeadamente no que respeita ao planeamento, bem como ao desenvolver de contactos com as entidades externas que colaboram com a PJM, demonstrando sempre uma elevada proatividade e capacidade de organização, sincronizando ações com o propósito de atingir os objetivos superiormente propostos.

Como adjunto do Oficial de Segurança da PJM, salienta-se o elevado espírito de cooperação, zelo e brio profissional que sempre demonstrou, respondendo de forma pronta, incansável e eficaz a todas as solicitações que lhe foram submetidas pelos seus superiores hierárquicos, demonstrando constantemente uma grande determinação e a uma elevada cordialidade, qualidades estas que lhe granjearam elevada estima, respeito e consideração de todos os profissionais que prestam serviço na PJM, sendo por todos reconhecido como um profissional de excelência que honra e prestigia os seus pares.

Dotado de uma sólida personalidade, caracterizado pela sua notável capacidade de relacionamento interpessoal, destaca-se a forma como conseguiu contribuir para a promoção de um excelente ambiente de trabalho na sua Seção, projetando confiança e estimulando a coesão na sua área de intervenção, granjeando, deste modo, a admiração e reconhecimento dos seus pares e chefias.

Possuindo valências acima da média, destaca-se ainda a capacidade de contínua atualização e adaptação à mudança, dimensões essenciais para atingir todos os objetivos superiores traçados.

Pelas excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais demonstradas, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e relevante competência profissional, associadas aos elevados padrões de autodisciplina e ao seu comprometimento para com os deveres e valores militares, é da mais elementar justiça que os serviços prestados pelo SCH José Azenha sejam considerados de elevado mérito e como tendo contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar.

17 de março de 2025. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Paulo Manuel José Isabel, Contra-Almirante.

318824169

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6113195.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda