Louvor 274/2025
Louvo o Sargento-ajudante de Artilharia, NIM 10126894, António Ernesto Ferreira da Silva, pela forma extraordinariamente profissional, competente e dedicada como desempenhou, ao longo dos últimos dois anos e meio, as funções de Investigador Criminal na Delegação Norte, da Polícia Judiciária Militar.
Como Investigador, o Sargento-ajudante António Silva, sempre pautou a sua conduta pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, consumando todas as suas incumbências com elevadíssimo empenho e imparcialidade. Com uma permanente disponibilidade e inexcedível capacidade de adaptação, materializou-se sempre como uma mais valia para o cumprimento das missões da Polícia Judiciária Militar, tanto nas várias tarefas intrínsecas à investigação criminal, como nas múltiplas tarefas complementares que lhe foram confiadas, designadamente no apoio à formação de novos investigadores, como instrutor de Tiro Policial e ainda, no âmbito de outras áreas de conhecimento, das quais se destaca a informática, tendo demonstrado permanentemente, elevadíssima competência profissional.
Militar educado, patenteou em todos os momentos, um assinalável espírito de sacrifício e obediência, destacando-se pela segurança e consistência com que aborda as diversas matérias, procurando sempre inteirar-se das mesmas, com arreigada capacidade de assimilação, capacitando-se assim para multíplices funções, como é exemplo, a de “Órgão de Gestão Local” na plataforma SIAMMFA (FAV), que desempenha desde 2023, contribuindo de forma inquestionável para a celeridade do processo avaliativo dos militares do Exército que prestam serviço na PJM.
A capacidade e prontidão com que reponde às situações inopinadas intrínsecas à Investigação Criminal, a par da constante preocupação, seriedade e lealdade com que apoia os seus pares e superiores hierárquicos, tornam o Sargento-ajudante António Silva, num distinto colaborador dos Chefes das Equipas de Investigação Criminal que com ele têm o privilégio de trabalhar.
Norteando o seu comportamento com excecionais qualidades e virtudes militares, o Sargento-ajudante António Silva, contribuiu significativamente para a eficiência e prestígio da Polícia Judiciária Militar, pelo que é da mais elementar justiça reconhecer os seus serviços como valorosos e merecedores deste público louvor.
14 de março de 2025. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Paulo Manuel José Isabel, Contra-Almirante.
318824103
Louvor 274/2025, de 24 de Março
- Corpo emitente: Defesa Nacional - Polícia Judiciária Militar
- Fonte: Diário da República n.º 58/2025, Série II de 2025-03-24
- Data: 2025-03-24
- Parte: C
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Louva o Sargento-Ajudante António Ernesto Ferreira da Silva.
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6113194.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/6113194/louvor-274-2025-de-24-de-marco