Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

M

Despacho 3578/2025, de 21 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação de Ana Raquel Salvado Marchã no cargo de adida técnica principal na Embaixada de Portugal na Cidade da Praia.

Texto do documento

Despacho 3578/2025



1 - Nos termos do disposto na alínea c) do n.º 3 e na alínea b) do n.º 4, ambos do artigo 4.º, no n.º 1 do artigo 6.º e no n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, na sua redação atual, designo Ana Raquel Salvado Marchã para, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, desempenhar o cargo de adida técnica principal, para a área da cooperação, na Embaixada de Portugal na Cidade da Praia.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 4, do artigo 8.º do referido Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao referido despacho, que produz efeitos a 1 de setembro de 2025.

13 de fevereiro de 2025. - O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Artur dos Santos de Castro de Campos Rangel.

Nota curricular

Ana Raquel Salvado Marchã (Lisboa, 1982) é especialista em desenvolvimento e cooperação internacional, com 18 anos de experiência, dos quais 14 em contexto internacional. É mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, pós-graduada em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, pós-graduada em Ética e Responsabilidade Social das Empresas pela Universidade Autónoma de Lisboa e Licenciada em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Ao longo da sua carreira, adquiriu experiência em múltiplos contextos geográficos, nomeadamente Portugal, Angola, Guiné-Bissau e Timor-Leste, onde assegurou a negociação, implementação e monitorização de programas de cooperação internacional, financiados por organismos multilaterais, pelo Estado Português e no quadro da Cooperação Delegada da União Europeia. Na última década exerceu funções como assessora de cooperação na Embaixada de Portugal em Cabo Verde, ao serviço do Camões, I. P., contribuindo de forma efetiva para a execução da política portuguesa de cooperação para o desenvolvimento e prossecução dos objetivos consagrados nos diferentes programas estratégicos de cooperação firmados com Cabo Verde. Assessorou as chefias diplomáticas no diálogo bilateral e seguimento das políticas públicas setoriais; na dinamização da diplomacia cultural externa; na implementação da estratégia de comunicação institucional; tendo igualmente a cargo o acompanhamento da implementação de um extenso portfolio de programas estratégicos nos domínios prioritários da educação, saúde, justiça, igualdade de género, direitos humanos, comunicação social e cultura.

318806357

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6111182.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2010-11-30 - Decreto-Lei 127/2010 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova o regime jurídico de emprego aplicável ao pessoal especializado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda