Louvor 106/2025
Louvo o Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, licenciado André Filipe Gomes Ramos Macedo Fernandes, pela forma altamente competente e profissional com que tem desempenhado as suas funções no quadro das ações de proteção e socorro, revelando excecionais qualidades e virtudes profissionais, visíveis, em especial, em momentos de grande complexidade.
Em funções na Autoridade desde 2008, destacou-se pelo profissionalismo com que sempre desempenhou os cargos de responsabilidade que lhe foram acometidos, desde 2.º Comandante Operacional Distrital de Lisboa, Comandante Operacional Distrital de Lisboa, de 2.º Comandante Operacional Nacional e no presente momento de Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Ao longo das últimas décadas, tem prestado um precioso e inestimável contributo à prossecução da missão da proteção civil, exercendo com elevada dedicação, competência e espírito de sacrifício, as missões e tarefas assignadas, tendo granjeado o público reconhecimento dos seus pares e das instituições. Os seus sólidos conhecimentos e o elevado grau de profissionalismo, aliados às capacidades e competências humanas e técnicas e alicerçados nas fortes relações pessoais e institucionais, conduziram sempre a um elevado respeito e consideração de todos com quem trabalhou.
Possuidor de um incontestável profissionalismo, capaz de responder às mais difíceis situações, são as suas qualidades humanas que, aliadas à permanente disponibilidade, forma abnegada, empenhada e rigorosa com que se entrega ao serviço, demonstram excecional sentido do dever e serviço público que em muito têm contribuído para uma pronta resposta aos desafios e dificuldades que a natureza da missão da proteção civil comporta.
Pelo exposto, o licenciado André Filipe Gomes Ramos Macedo Fernandes, é credor de que os serviços por si prestados ao País sejam publicamente reconhecidos como meritórios e exemplares, não só pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, postura, abnegação e disponibilidade permanente sem reservas, mas pela forma como o seu extraordinário desempenho resultaram em honra e lustre para o setor dos Bombeiros e para o Sistema de Proteção Civil.
8 de janeiro de 2025. - O Presidente, Duarte da Costa.
318599451
Louvor 106/2025, de 29 de Janeiro
- Corpo emitente: Administração Interna - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil
- Fonte: Diário da República n.º 20/2025, Série II de 2025-01-29
- Data: 2025-01-29
- Parte: C
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Louva o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, licenciado André Filipe Gomes Ramos Macedo Fernandes.
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6052702.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/6052702/louvor-106-2025-de-29-de-janeiro