Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 17/2025, de 9 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva a inspetora da Polícia Judiciária Erica Diakos dos Santos, pela forma como tem vindo a desempenhar funções no Gabinete de Projetos, Estudos e Planeamento da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros do Sistema de Segurança Interna.

Texto do documento

Louvor 17/2025



Louvo a Inspetora da Polícia Judiciária, Erica Diakos dos Santos, coordenadora-adjunta do Gabinete de Projetos, Estudos e Planeamento (GPEP) da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), do Sistema de Segurança Interna (SSI), pela forma exemplar, muito profissional e competente, sempre disponível e dedicação extrema como tem vindo a demonstrar no desempenho das suas funções no GPEP.

A Inspetora da Polícia Judiciária, Erica Diakos dos Santos, desempenhou um trabalho notável de coordenação na implementação do novo sistema de controlo de fronteiras, denominado Entry/Exit System (EES), que envolveu a realização de procedimentos aquisitivos no valor de 20 milhões de euros, e a instalação em todos os aeroportos e portos, compõem as fronteiras externas aéreas e marítimas, de centenas de equipamentos, sejam egates, kioskes self-service ou totems. Em todo este processo foi necessária uma articulação com todas as autoridades de fronteiras, mas igualmente a RNSI, AIMA, ANA Aeroportos, IRN, etc., na medida em que é necessário, igualmente, promover a integração de todos os sistemas tecnológicos, que foram desenvolvidos pelas empresas contratadas para o efeito, coordenação essa que a Inspetora da Polícia Judiciária, Erica Diakos dos Santos desenvolveu de forma muito profissional.

Destaca-se, ainda, no trabalho desenvolvido pela Inspetora da Polícia Judiciária, Erica Diakos dos Santos, na área do planeamento e projetos, o facto de a UCFE ter efetuado 3 candidaturas ao programa de apoio comunitário denominado Instrumento de Gestão de Fronteiras e Vistos (IGFV), para o desenvolvimento tecnológico das bases de dados e sistemas informáticos de apoio ao trabalho de todas as entidades envolvidas na gestão integrada de fronteiras, no valor de cerca de 23 milhões de euros e que foram aprovadas pela autoridade de resolução, permitindo alavancar e sedimentar toda a componente tecnológica do controlo fronteiriço, para o período até 2027.

Muito consciente das suas responsabilidades, extremamente atenta, zelosa e eficaz, demonstra ser uma profissional de excelência, empenhada e trabalhadora, pelo que é de inteira justiça enaltecer as qualidades pessoais e profissionais, da Inspetora da Polícia Judiciária, Erica Diakos dos Santos, neste público louvor.

3 de janeiro de 2025. - O Secretário-Geral Adjunto do Sistema de Segurança Interna, Manuel António da Silva Vieira.

318530105

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6030146.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda