Despacho 14310/2024, de 3 de Dezembro
- Corpo emitente: Universidade de Lisboa - Faculdade de Ciências
- Fonte: Diário da República n.º 234/2024, Série II de 2024-12-03
- Data: 2024-12-03
- Parte: E
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Por despacho de 26 de junho de 2024, do Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Prof. Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço, proferido por delegação de competências através do Despacho 8489/2022, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 132, de 11 de julho:
Autorizada a celebração do contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, em regime de tenure, com a Doutora Ana Margarida Neto Aurélio Duarte Rodrigues na categoria de Professora Associada, escalão 1, índice 220, da tabela aplicável aos docentes universitários, em regime de dedicação exclusiva, a partir de 01 de julho de 2024.
O relatório de atividades apresentado pela docente obteve parecer favorável dos relatores, Doutor José António Henriques de Conde Belo, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, e da Doutora Margarida Maria Demony de Carneiro Pacheco de Matos, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Nos termos do Despacho D/22/2014, de 26 de maio, alterado e aditado pelo Despacho D/87/2016, de 11 de março, do Diretor da FCUL, relativamente à metodologia a ser respeitada na avaliação específica da atividade desenvolvida pelos professores auxiliares, associados e catedráticos durante o respetivo período experimental, a docente foi entrevistada pelas Doutoras Vanda Costa Brotas Gonçalves, Margarida Maria Telo da Gama e Fernando Jorge Inocêncio Ferreira, Professores Catedráticos da FCUL, que elaboraram parecer favorável relativamente à manutenção do contrato por tempo indeterminado, após período experimental.
Nos termos do artigo 19.º do ECDU, republicado pelo Decreto-Lei 205/2009, de 31 de agosto, e alterado pela Lei 8/2010, de 13 de maio, foi submetido à apreciação do Conselho Científico da FCUL, em reunião realizada a 27 de março de 2024, o processo referente à avaliação da atividade desenvolvida durante o período experimental.
Colocada à votação, a proposta de contratação em funções públicas por tempo indeterminado, em regime de tenure, da Doutora Ana Margarida Neto Aurélio Duarte Rodrigues, foi aprovada por unanimidade.
Todos os elementos relativos à presente contratação encontram-se devidamente registados na Ata n.º 14/2023 da reunião do Conselho Científico, realizada na data atrás referida.
8 de novembro de 2024. - O Diretor, Prof. Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.
318361261
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5986714.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
-
2009-08-31 - Decreto-Lei 205/2009 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Altera o Estatuto da Carreira Docente Universitária, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro, e procede à sua republicação.
-
2010-05-13 - Lei 8/2010 - Assembleia da República
Altera, por apreciação parlamentar, o Estatuto da Carreira Docente Universitária, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro e o Decreto-Lei n.º 205/2009, de 31 de Agosto, que procede à alteração do referido Estatuto.
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5986714/despacho-14310-2024-de-3-de-dezembro