Aviso (extrato) 17727/2024/2, de 19 de Agosto
- Corpo emitente: Universidade de Lisboa - Faculdade de Ciências
- Fonte: Diário da República n.º 159/2024, Série II de 2024-08-19
- Data: 2024-08-19
- Parte: E
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º do Anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (de ora em diante designada por LTFP), aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 09 de setembro (de ora em diante designada por Portaria), torna-se público que, por despacho de 24 de julho de 2024, da Subdiretora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (de ora em diante designada por CIÊNCIAS ULisboa), Professora Doutora Maria Margarida de Mello dos Santos Reis Guterres da Fonseca, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data de publicação na Bolsa de Emprego Público, procedimento concursal comum para preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, na carreira e categoria de Técnico Superior, para exercer funções no Gabinete de Auditoria Interna e Qualidade, do mapa de pessoal não docente e não investigador da CIÊNCIAS ULisboa, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Caracterização do posto de trabalho a ocupar, em conformidade com o mapa de pessoal aprovado: o posto de trabalho a concurso envolve o exercício de funções da carreira e categoria de Técnico Superior, tal como descritas no anexo à LTFP, competindo-lhe, nomeadamente:
Colaborar na elaboração dos planos anuais de auditoria interna tendo por base as prioridades definidas em sede de avaliação de riscos.
Realizar auditorias internas com vista a verificar, analisar e avaliar a eficiência, eficácia e economicidade das atividades, a sua conformidade com normativos legais, regulamentos e regras. Elaborar os respetivos relatórios de auditoria e formular recomendações para melhoria dos processos e dos controlos instituídos.
Monitorizar a implementação das recomendações decorrentes das ações de auditoria constantes dos relatórios finais.
Realizar trabalhos de caráter consultivo para avaliação de processos/atividades, com vista à melhoria do seu desempenho.
Colaborar na elaboração de documentos de gestão previstos no Regulamento Orgânico de Ciências e no Estatuto de Auditoria Interna, designadamente, planos e relatórios anuais de atividades e uniformização de manuais de procedimentos.
Colaborar nas tarefas decorrentes da implementação do Programa de Cumprimento Normativo do Regime Geral da Prevenção da Corrupção.
Acompanhamento de matérias no âmbito do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Requisitos específicos:
Titularidade de licenciatura ou equiparado ou grau académico superior numa das áreas CNAEF com os códigos 314, 343, 344, 345, 347 e 380, nos termos do n.º 1 do artigo 86.º da LTFP. No caso de o grau ter sido obtido numa instituição estrangeira, o mesmo deve ser reconhecido por uma instituição portuguesa de acordo com o Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e com a Portaria 33/2019, de 25 de janeiro, na sua redação em vigor à data da candidatura.
Requisitos preferenciais:
Experiência profissional comprovada em auditoria, controlo interno e gestão de riscos.
Domínio fluente de ferramentas de trabalho digitais.
O texto integral encontra-se publicado em:
www.bep.gov.pt;
www.ciencias.ulisboa.pt/concursos?id=4676
As candidaturas deverão ser formalizadas em suporte eletrónico, obrigatoriamente para o endereço de e-mail docsdrh@ciencias.ulisboa.pt, não sendo aceites candidaturas em suporte de papel.
24 de julho de 2024. - A Subdiretora, Prof.ª Doutora Maria Margarida de Mello dos Santos Reis Guterres da Fonseca.
317972657
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5856290.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
-
2014-06-20 -
Lei
35/2014 -
Assembleia da República
Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.
-
2018-08-16 -
Decreto-Lei
66/2018 -
Presidência do Conselho de Ministros
Aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5856290/aviso-extrato-17727-2024-2-de-19-de-agosto