Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8206-A/2024, de 23 de Julho

Partilhar:

Sumário

Determina a dissolução do conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a cessação do mandato de todos os seus membros.

Texto do documento

Despacho 8206-A/2024 Considerando que o Programa do XXIV Governo Constitucional identifica como eixos principais a melhoria das condições para os jovens em Portugal e a promoção e dinamização da prática de atividade física e desportiva; Considerando a premente necessidade de repensar as políticas de juventude em Portugal; Considerando a urgência em aumentar a prática de atividade física e desportiva da população, diminuir a diferença na prática de atividade física e desportiva entre homens e mulheres, diminuir o nível de obesidade infantil e excesso de peso e aproximar o investimento direto no desporto e os indicadores de prática desportiva da média dos países da União Europeia; Considerando que o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais; Considerando que o IPDJ, I. P., é um ator fundamental para levar a cabo as políticas definidas pelo XXIV Governo Constitucional em matéria de juventude e desporto; Considerando que para implementar os compromissos assumidos pelo Governo é imprescindível a mudança de orientação à gestão do IPDJ, I. P., que assegure a concretização dos objetivos das áreas governativas do desporto e da juventude e modernização, com a definição de uma gestão eficiente e profícua dos seus recursos humanos e financeiros; Considerando que os mandatos do presidente, Vítor Manuel Batista Pataco, e do vogal, Carlos Manuel dos Reis Alves Pereira, cessaram, pelo seu termo, a 2 de julho de 2024; Considerando que imprimir uma nova orientação à gestão do IPDJ, I. P., implica necessariamente a alteração da composição do seu conselho diretivo: Assim, ao abrigo da alínea g) do n.º 9 e dos n.os 10 e 11 do artigo 20.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e nos termos e com os fundamentos acima descritos, determina-se o seguinte: 1 - É dissolvido o conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., cessando o mandato da vice-presidente, Selene Caetano Martinho, e da vogal, Sílvia Isabel de Sousa Vermelho. 2 - Os membros do conselho diretivo mantêm-se no exercício das suas funções até à sua substituição. 3 - O presente despacho produz efeitos no dia seguinte ao da sua assinatura. 23 de julho de 2024. - O Ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Miguel de Azeredo Duarte. - A Ministra da Juventude e Modernização, Ana Margarida Balseiro de Sousa Lopes. 317948624

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5824631.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda