Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1245/2024, de 19 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o inspetor-chefe Nuno Alexandre Alves Borges da Polícia Judiciária pela forma como desempenhou as suas funções na Comissão Operacional da Task Force para a Avaliação Schengen a Portugal.

Texto do documento

Louvor 1245/2024



Louvo o inspetor-chefe Nuno Alexandre Alves Borges, da Polícia Judiciária, pelas excecionais qualidades físicas e morais, elevada competência profissional e assinalável dedicação demonstradas no exercício das suas funções, tanto enquanto membro como, posteriormente, na qualidade de coordenador-adjunto da Comissão Operacional da Task Force para a Avaliação Schengen a Portugal.

No desempenho das suas atribuições destaca-se a forma íntegra e esclarecida com que preparou e coordenou todas as respostas institucionais no âmbito do acervo de Schengen, com especial destaque para a área do retorno. De realce também a habilidade e segurança que sempre demonstrou na defesa da posição nacional, particularmente quando integrou reuniões e grupos de trabalho europeus do foro de Schengen, evidenciando grande dedicação em serviço de segurança pública e provado esforço, expostos no modo como soube representar o Estado Português perante as instituições europeias.

Desde a sua colocação na Task Force, norteou a sua conduta por uma vincada integridade de caráter, numa constante demonstração de aptidão para de bem servir em todas as circunstâncias, manifestando bravura e coragem na forma como abraçou este desafio profissional, demonstrando grande abnegação, energia e reconhecida aptidão técnica e profissional, bem patentes na forma como se soube relacionar com as diferentes autoridades, estabelecendo pontes e orientando os esforços para a concretização das recomendações de Schengen, cumprindo este relevante desígnio nacional.

Por tudo quanto fica expresso, a que se alia o aturado sentido do dever e a prática em elevado grau da virtude da lealdade, cumpre reconhecer, através deste público louvor, que os serviços prestados pelo inspetor-chefe Nuno Alexandre Alves Borges devem ser considerados como extraordinariamente importantes e distintos, constituindo uma fonte de prestígio para o Sistema de Segurança Interna, deles tendo resultado lustre e honra para o País.

20 de junho de 2024. - O Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna, Paulo João Lopes do Rêgo Vizeu Pinheiro.

317861127

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5819648.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda