Aviso 11379/2024/2, de 28 de Maio
- Corpo emitente: Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
- Fonte: Diário da República n.º 103/2024, Série II de 2024-05-28
- Data: 2024-05-28
- Parte: G
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Abertura de procedimento concursal para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E., para a contratação de três técnicos superiores para o exercício de funções no Serviço de Aprovisionamento e Logística e no Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão.
Texto do documento
Aviso 11379/2024/2
Faz-se público que se encontra aberto um procedimento concursal para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E. (adiante designada ULSBA), pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, para a contratação de 3 técnicos superiores, para o exercício de funções no Serviço de Aprovisionamento e Logística (referência 1) e no Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão (Referência 2 e Referência 3), em regime de contrato individual de trabalho sem termo.
1 - Caracterização dos postos de trabalho:
Referência 1: pretende-se contratar um técnico superior para o exercício, com autonomia e responsabilidade, das funções infra descritas, no âmbito das competências definidas para a atividade do Serviço de Aprovisionamento e Logística, nomeadamente:
a) Participar no processo de planeamento, organização e gestão de compras e stocks;
b) Preparar, elaborar e instruir pedidos de parecer e autorizações a submeter a diversas entidades, no âmbito da contratação de bens e serviços e da realização da despesa;
c) Realizar os procedimentos de aquisição ao abrigo do Código de Contratação Pública (CCP), nas respetivas plataformas eletrónicas;
d) Participar em júris de procedimentos de aquisição de bens e serviços;
e) Apoiar e acompanhar a execução dos contratos celebrados no âmbito do CCP.
Referência 2: pretende-se contratar 1 técnico superior para o exercício, com autonomia e responsabilidade, das funções infra descritas, no âmbito das competências definidas para a atividade do Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão, nomeadamente:
a) Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica que fundamentam e apoio à decisão;
b) Elaboração, autónoma ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços;
c) Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado, nomeadamente:
i) Compilar, analisar e disponibilizar correta e atempadamente informação de apoio à gestão;
ii) Contribuir para a elaboração dos documentos estratégicos e oficias da instituição;
iii) Preparar periodicamente informação relativa à atividade desenvolvida, de forma a acompanhar o Contrato Programa, o Plano Estratégico e o Plano de Desenvolvimento Organizacional da ULSBA;
iv) Preparar indicadores de acompanhamento da atividade clínica e outros;
v) Compilar e entregar a informação estatística solicitada ao Gabinete por clientes internos e externos;
vi) Participar na realização de estudos específicos, de forma a contribuir para decisões sustentadas nas melhores práticas, efetividade e sustentabilidade;
vii) Análise critica e validação de dados.
Referência 3: pretende-se contratar 1 técnico superior para o exercício, com autonomia e responsabilidade, das funções infra descritas, na área da gestão e execução de projetos e investimentos, designadamente:
a) Levantamento das necessidades de investimento;
b) Gestão dos projetos de investimento;
c) Elaborar estudos/relatórios específicos sobre programas nacionais e internacionais com vista à preparação de candidaturas a financiamentos;
d) Identificar programas de financiamento em que se possam enquadrar projetos de investimento;
e) Elaborar candidaturas a programas de financiamento em articulação com o órgão de gestão e/ou departamentos/serviços/unidades/gabinetes, gerir a sua submissão às entidades financiadoras e acompanhar e monitorizar a sua execução física e financeira;
f) Efetuar os reportes de acompanhamento do grau de execução dos projetos;
g) Articular com as entidades financiadoras e autoridades de gestão as questões de natureza transversal e especificas, no âmbito de projetos financiados;
h) Acompanhar a execução dos projetos e o cumprimento de todos os requisitos formais e legais, monitorizando o cumprimento das etapas que conduzam à sua concretização;
i) Validação da informação fornecida e dos mapas elaborados pelo assistente técnico;
j) Resposta aos pedidos de esclarecimento formulados pelas autoridades de gestão.
2 - Local de Trabalho:
Referência 1: Serviço de Aprovisionamento e Logística.
Referência 2: Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão.
Referência 3: Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão.
3 - Regime de trabalho: 35 (trinta e cinco) horas semanais.
4 - Remuneração Mensal: € 1.333,35 (mil trezentos e trinta e três euros e trinta e cinco cêntimos), correspondente à 2.ª posição, nível 16 da respetiva tabela remuneratória.
5 - Formalização de candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas no prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da publicação no Diário da República, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho de Administração, obrigatoriamente para o seguinte e-mail: rhcandidaturas@ulsba.min-saude.pt.
6 - As candidaturas deverão ser acompanhadas obrigatoriamente dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:
a) Requerimento;
b) Curriculum vitae rubricado e assinado;
c) Fotocópia do cartão de cidadão;
d) Fotocópia do certificado de habilitações;
e) Comprovativos das declarações prestadas em sede de curriculum com interesse para a função a desempenhar, sob pena de não serem consideradas.
7 - Requisitos de candidatura:
Referência 1: Licenciatura nas áreas do Direito, Economia, Gestão, Engenharia Informática, Informática de Gestão e Ciências Sociais.
Referência 2: Licenciatura nas áreas de Economia, Gestão, Matemática ou Informática de Gestão.
Referência 3: Licenciatura em nas áreas da Economia, Gestão, Matemática ou Informática de Gestão.
8 - Requisitos Preferenciais- a comprovar através de declaração sob compromisso de honra e/ou declaração da (s) respetiva (s) entidade (s) empregadora (s) ou de formação:
Referência 1: Formação especializada em contratação pública; experiência em compras públicas, preferencialmente, na área da saúde.
Referência 2: Formação especializada em análise de dados; experiência na área do planeamento e informação de gestão em instituições de saúde; domínio das ferramentas Microsoft Office, na ótica do utilizador, em particular Excel e Power BI; conhecimento, ótica do utilizador, das ferramentas informáticas de suporte à atividade como o SONHO e as disponibilizadas centralmente como SIMH, BIMH, BI Hospitalar, BI-CSP; SDM; SIARS e MIMUF.
Referência 3: Formação especializada em gestão de projetos e investimentos; experiência na área da gestão de projetos e investimentos; conhecimento da ótica do utilizador das plataformas PRR e Balcão dos Fundos.
9 - Métodos de seleção: A classificação final será atribuída na escala de zero a vinte valores, tendo por base o seguinte sistema de classificação final: Avaliação Curricular (50 %) e Entrevista Profissional de Seleção (50 %), com base na fórmula:
CF= (AC+EPS)/2
a) O método de avaliação curricular visa analisar a qualificação dos candidatos no que respeita à habilitação académica e profissional, experiência profissional e sua relevância para as funções a exercer, formação profissional obtida e outros elementos adicionais que apresentem relevância para as funções a desenvolver;
São excluídos os candidatos que, neste método, obtenham classificação inferior a 9,5 valores.
b) A entrevista profissional de seleção pretende obter, através de uma relação interpessoal, informações sobre comportamentos profissionais diretamente relacionados com as competências consideradas essenciais entre os entrevistadores e o entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
10 - Publicitação: Todas as informações relevantes, nomeadamente as atas, serão publicitadas no sítio da Intranet da ULSBA, assim como na Internet (http://www.ulsba.min-saude.pt/2020/07/10/concursos/) e no painel informativo do SGRH.
11 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa, a ULSBA, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de descriminação.
12 - A ULSBA garante o cumprimento, em matéria de proteção de dados pessoais, sendo os mesmos exclusivamente destinados para apreciação no âmbito deste procedimento concursal, findo o qual, em cumprimento dos prazos legais, serão os mesmos destruídos.
13 - O presente procedimento concursal manter-se-á válido por um período de 18 meses, a contar da data de homologação da lista de classificação final.
14 - Elementos do júri:
Presidente: José Carlos Capucho Queimado, Presidente do Conselho de Administração da ULSBA.
1.º Vogal efetivo: Mariana Raposo, Administradora Hospitalar.
2.º Vogal efetivo: Manuel Soares, Administrador Hospitalar.
1.º Vogal suplente: Custódia Assunção Fernandes Batista Entradas, Técnica Superior dos Serviços Financeiros.
2.º Vogal suplente: Ana Sofia Teixeira Marques Dionísio, Técnica Superior do Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão.
A ULSBA reserva-se o direito de não efetuar a contratação, independentemente dos resultados e das classificações obtidas.
19 de abril de 2024. - O Diretor de Serviços do Serviço de Recursos Humanos, Vítor Paixão.
317684937
Faz-se público que se encontra aberto um procedimento concursal para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E. (adiante designada ULSBA), pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, para a contratação de 3 técnicos superiores, para o exercício de funções no Serviço de Aprovisionamento e Logística (referência 1) e no Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão (Referência 2 e Referência 3), em regime de contrato individual de trabalho sem termo.
1 - Caracterização dos postos de trabalho:
Referência 1: pretende-se contratar um técnico superior para o exercício, com autonomia e responsabilidade, das funções infra descritas, no âmbito das competências definidas para a atividade do Serviço de Aprovisionamento e Logística, nomeadamente:
a) Participar no processo de planeamento, organização e gestão de compras e stocks;
b) Preparar, elaborar e instruir pedidos de parecer e autorizações a submeter a diversas entidades, no âmbito da contratação de bens e serviços e da realização da despesa;
c) Realizar os procedimentos de aquisição ao abrigo do Código de Contratação Pública (CCP), nas respetivas plataformas eletrónicas;
d) Participar em júris de procedimentos de aquisição de bens e serviços;
e) Apoiar e acompanhar a execução dos contratos celebrados no âmbito do CCP.
Referência 2: pretende-se contratar 1 técnico superior para o exercício, com autonomia e responsabilidade, das funções infra descritas, no âmbito das competências definidas para a atividade do Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão, nomeadamente:
a) Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica que fundamentam e apoio à decisão;
b) Elaboração, autónoma ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços;
c) Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado, nomeadamente:
i) Compilar, analisar e disponibilizar correta e atempadamente informação de apoio à gestão;
ii) Contribuir para a elaboração dos documentos estratégicos e oficias da instituição;
iii) Preparar periodicamente informação relativa à atividade desenvolvida, de forma a acompanhar o Contrato Programa, o Plano Estratégico e o Plano de Desenvolvimento Organizacional da ULSBA;
iv) Preparar indicadores de acompanhamento da atividade clínica e outros;
v) Compilar e entregar a informação estatística solicitada ao Gabinete por clientes internos e externos;
vi) Participar na realização de estudos específicos, de forma a contribuir para decisões sustentadas nas melhores práticas, efetividade e sustentabilidade;
vii) Análise critica e validação de dados.
Referência 3: pretende-se contratar 1 técnico superior para o exercício, com autonomia e responsabilidade, das funções infra descritas, na área da gestão e execução de projetos e investimentos, designadamente:
a) Levantamento das necessidades de investimento;
b) Gestão dos projetos de investimento;
c) Elaborar estudos/relatórios específicos sobre programas nacionais e internacionais com vista à preparação de candidaturas a financiamentos;
d) Identificar programas de financiamento em que se possam enquadrar projetos de investimento;
e) Elaborar candidaturas a programas de financiamento em articulação com o órgão de gestão e/ou departamentos/serviços/unidades/gabinetes, gerir a sua submissão às entidades financiadoras e acompanhar e monitorizar a sua execução física e financeira;
f) Efetuar os reportes de acompanhamento do grau de execução dos projetos;
g) Articular com as entidades financiadoras e autoridades de gestão as questões de natureza transversal e especificas, no âmbito de projetos financiados;
h) Acompanhar a execução dos projetos e o cumprimento de todos os requisitos formais e legais, monitorizando o cumprimento das etapas que conduzam à sua concretização;
i) Validação da informação fornecida e dos mapas elaborados pelo assistente técnico;
j) Resposta aos pedidos de esclarecimento formulados pelas autoridades de gestão.
2 - Local de Trabalho:
Referência 1: Serviço de Aprovisionamento e Logística.
Referência 2: Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão.
Referência 3: Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão.
3 - Regime de trabalho: 35 (trinta e cinco) horas semanais.
4 - Remuneração Mensal: € 1.333,35 (mil trezentos e trinta e três euros e trinta e cinco cêntimos), correspondente à 2.ª posição, nível 16 da respetiva tabela remuneratória.
5 - Formalização de candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas no prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da publicação no Diário da República, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho de Administração, obrigatoriamente para o seguinte e-mail: rhcandidaturas@ulsba.min-saude.pt.
6 - As candidaturas deverão ser acompanhadas obrigatoriamente dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:
a) Requerimento;
b) Curriculum vitae rubricado e assinado;
c) Fotocópia do cartão de cidadão;
d) Fotocópia do certificado de habilitações;
e) Comprovativos das declarações prestadas em sede de curriculum com interesse para a função a desempenhar, sob pena de não serem consideradas.
7 - Requisitos de candidatura:
Referência 1: Licenciatura nas áreas do Direito, Economia, Gestão, Engenharia Informática, Informática de Gestão e Ciências Sociais.
Referência 2: Licenciatura nas áreas de Economia, Gestão, Matemática ou Informática de Gestão.
Referência 3: Licenciatura em nas áreas da Economia, Gestão, Matemática ou Informática de Gestão.
8 - Requisitos Preferenciais- a comprovar através de declaração sob compromisso de honra e/ou declaração da (s) respetiva (s) entidade (s) empregadora (s) ou de formação:
Referência 1: Formação especializada em contratação pública; experiência em compras públicas, preferencialmente, na área da saúde.
Referência 2: Formação especializada em análise de dados; experiência na área do planeamento e informação de gestão em instituições de saúde; domínio das ferramentas Microsoft Office, na ótica do utilizador, em particular Excel e Power BI; conhecimento, ótica do utilizador, das ferramentas informáticas de suporte à atividade como o SONHO e as disponibilizadas centralmente como SIMH, BIMH, BI Hospitalar, BI-CSP; SDM; SIARS e MIMUF.
Referência 3: Formação especializada em gestão de projetos e investimentos; experiência na área da gestão de projetos e investimentos; conhecimento da ótica do utilizador das plataformas PRR e Balcão dos Fundos.
9 - Métodos de seleção: A classificação final será atribuída na escala de zero a vinte valores, tendo por base o seguinte sistema de classificação final: Avaliação Curricular (50 %) e Entrevista Profissional de Seleção (50 %), com base na fórmula:
CF= (AC+EPS)/2
a) O método de avaliação curricular visa analisar a qualificação dos candidatos no que respeita à habilitação académica e profissional, experiência profissional e sua relevância para as funções a exercer, formação profissional obtida e outros elementos adicionais que apresentem relevância para as funções a desenvolver;
São excluídos os candidatos que, neste método, obtenham classificação inferior a 9,5 valores.
b) A entrevista profissional de seleção pretende obter, através de uma relação interpessoal, informações sobre comportamentos profissionais diretamente relacionados com as competências consideradas essenciais entre os entrevistadores e o entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
10 - Publicitação: Todas as informações relevantes, nomeadamente as atas, serão publicitadas no sítio da Intranet da ULSBA, assim como na Internet (http://www.ulsba.min-saude.pt/2020/07/10/concursos/) e no painel informativo do SGRH.
11 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa, a ULSBA, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de descriminação.
12 - A ULSBA garante o cumprimento, em matéria de proteção de dados pessoais, sendo os mesmos exclusivamente destinados para apreciação no âmbito deste procedimento concursal, findo o qual, em cumprimento dos prazos legais, serão os mesmos destruídos.
13 - O presente procedimento concursal manter-se-á válido por um período de 18 meses, a contar da data de homologação da lista de classificação final.
14 - Elementos do júri:
Presidente: José Carlos Capucho Queimado, Presidente do Conselho de Administração da ULSBA.
1.º Vogal efetivo: Mariana Raposo, Administradora Hospitalar.
2.º Vogal efetivo: Manuel Soares, Administrador Hospitalar.
1.º Vogal suplente: Custódia Assunção Fernandes Batista Entradas, Técnica Superior dos Serviços Financeiros.
2.º Vogal suplente: Ana Sofia Teixeira Marques Dionísio, Técnica Superior do Gabinete de Planeamento e Informação de Gestão.
A ULSBA reserva-se o direito de não efetuar a contratação, independentemente dos resultados e das classificações obtidas.
19 de abril de 2024. - O Diretor de Serviços do Serviço de Recursos Humanos, Vítor Paixão.
317684937
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5763266.dre.pdf .
Ligações para este documento
Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5763266/aviso-11379-2024-2-de-28-de-maio