A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1101/2024, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o Sargento-Mor ETC Jorge Manuel Reis Serra Alves Cardetas.

Texto do documento

Louvor 1101/2024



O 850289 Sargento-Mor ETC Jorge Manuel Reis Serra Alves Cardetas, presta serviço no Gabinete Nacional de Segurança (GNS) desde 12 de dezembro de 2018, no Registo Central primeiro como Operador e Técnico de Manutenção e Supervisão do Sistema de Segurança Eletrónico de Informação (SEIF) e nos últimos 14 meses como Coordenador da área Técnica e de Manutenção do SEIF.

Os seus conhecimentos técnicos, aliados à sua experiencia multinacional adquirida em anterior comissão num órgão NATO, permitiram-lhe melhorar os processos no apoio aos utilizadores e operadores do SEIF nos diversos Sub-Registos da Estrutura Nacional de Segurança da Informação Classificada, garantindo os elevados padrões de segurança do sistema, fazendo com que a resposta do GNS às necessidades dos utilizadores do sistema, quer nos órgãos de soberania quer nas diferentes áreas governativas de soberania, se pautasse por uma elevada disponibilidade, qualidade, confiabilidade e eficiência.

Militar experiente tem desempenhado um papel essencial no desenvolvimento, testes e implementação do eSEIF, contribuindo decisivamente no levantamento dos requisitos funcionais para a versão melhorada do eSEIF (eSEIF 2.0).

Das suas qualidades pessoais e humanas realçam-se o seu extraordinário espírito de entreajuda, solidariedade e disponibilidade que tem sempre colocado no desempenho das suas tarefas contribuindo decisivamente para o espírito de equipa do Registo Central e do Núcleo de Gestão da Informação Classificada no GNS.

Na transformação organizacional levada a cabo no GNS durante o ano de 2020, no processo de evolução do sistema SEIF, na preparação para a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia durante o 1.º semestre de 2021 e na necessária adaptação à situação de pandemia COVID-19, o Sargento-Mor ETC Jorge Cardetas constituiu-se como um dos pilares essenciais para assegurar o bom desempenho do Registo Central e da gestão do ciclo de vida da Informação Classificada e, concomitantemente, para o cumprimento da Missão do GNS.

Assim, é com inteira justiça que, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, em conjugação com a alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo Regulamento e da alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º, do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo o Sargento-Mor ETC Jorge Manuel Reis Serra Alves Cardetas, pela forma como exerce as suas funções no âmbito técnico profissional, relevando elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e militares, que devem ser considerados como relevantes e de muito mérito e que em muito contribuem para o cumprimento da missão e do prestígio do Gabinete Nacional de Segurança e da Marinha, ramo das Forças Armadas a que pertence.

12 de março de 2024. - O Diretor-Geral, António José Gameiro Marques, Contra-Almirante.

317532412

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5763137.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda