Aviso 9714/2024/2, de 8 de Maio
- Corpo emitente: Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Casa Pia de Lisboa, I. P.
- Fonte: Diário da República n.º 89/2024, Série II de 2024-05-08
- Data: 2024-05-08
- Parte: C
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Por despacho do Sr. Vogal do Conselho Diretivo, Dr. José Manuel Lucas, de 27/03/2024, torna-se público que se procede à abertura do procedimento concursal em epígrafe, ao abrigo do disposto, conjugadamente, no artigo 30.º, n.os 1 e 3 da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, e no art.º 11.º da Portaria 233/2022, de 09 de setembro, todos na sua redação vigente, nos seguintes termos:
1) Entidade que realiza o procedimento ― Casa Pia de Lisboa, I. P. (CPL, I. P.).
2) O número de postos de trabalho a ocupar ― 1, com reserva de recrutamento.
3) Caracterização do posto de trabalho a ocupar ― Pretende-se que o candidato a recrutar desempenhe, nomeadamente, as funções a seguir descritas, com elevado sentido de responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado:
a) Desenvolver as atividades de recrutamento, seleção e colocação de trabalhadores em funções públicas, na Casa Pia de Lisboa, I. P. (CPL, I. P.), bem como gerir as situações mobilidade;
b) Apoiar os trabalhadores em funções públicas no desenvolvimento da respetiva carreira/categoria profissional, colaborando na avaliação do seu desempenho, bem como procedendo alteração do seu posicionamento remuneratório observados os requisitos legais;
c) Colaborar na obtenção da qualidade do serviço e da produtividade, bem como na promoção humana, profissional e social dos trabalhadores em funções públicas.
4) A descrição do conteúdo funcional supra não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o mesmo detenha a qualificação profissional adequada e que não impliquem a sua desvalorização profissional.
5) Carreira e categoria ― Técnico Superior.
6) Área de formação académica exigida ― Licenciatura nas áreas das ciências sociais e humanas, preferencialmente, gestão de recursos humanos, sociologia, psicologia e direito.
7) Prazo de candidatura ― 10 dias úteis, a contar do dia da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).
8) Local onde se encontra a publicação integral - Na BEP e no site institucional.
9) Nos termos do disposto no art.º 78.º da LTFP, como compensação de despesas extraordinárias comprovadamente feitas pelo empregador público na formação profissional do trabalhador - podendo este desobrigar-se restituindo as importâncias despendidas -, será acordado, sem diminuição de remuneração, a obrigatoriedade de prestação de serviço durante certo prazo, não superior a três anos.
17/04/2024. - A Diretora da Unidade de Recursos Humanos, Inês Reis Carvalho Leão.
317612684
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5739214.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
-
2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República
Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.
Ligações para este documento
Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5739214/aviso-9714-2024-2-de-8-de-maio