Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 544/2024/2, de 30 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional de 2.ª classe à Tenente-Coronel Ana Rosa Mira Teles Chaleta.

Texto do documento

Portaria 544/2024/2



Louvo a 28234093, Tenente-Coronel Ana Rosa Mira Teles Chaleta, pela enorme competência, rigor técnico, profissionalismo e elevado sentido de serviço público com que desempenhou as exigentes funções de técnica especialista na área financeira no meu Gabinete.

Dotada de uma personalidade serena, ponderada e muito cordial, a TCOR Ana Chaleta aliou os seus sólidos conhecimentos técnico-profissionais na área financeira a um forte sentido de dever, ancorados numa elevada capacidade de adaptação aos novos desafios que lhe foram continuamente colocados.

Merece particular destaque o seu contributo para a boa implementação de processos financeiros complexos, designadamente no âmbito do apoio militar de Portugal às Forças Armadas da Ucrânia, como elemento de ligação entre o Ministério da Defesa Nacional e o Mecanismo Europeu de Apoio à Paz (MEAP). É também de relevar o seu papel nos processos relativos às contribuições financeiras internacionais sob a alçada do Ministério da Defesa Nacional, incluindo aquelas ligadas ao MEAP, ao Comprehensive Assistance Package da NATO para a Ucrânia, ao NATO Security Investment Programme no âmbito dos Fundos Comuns NATO e aos pacotes NATO de capacitação em Defesa e Segurança para o flanco sul.

Procurando sempre avaliar todos os ângulos possíveis de análise nas matérias a seu cargo, a Tenente-Coronel Ana Chaleta destacou-se pelo rigor e atenção ao detalhe que imprimiu à sua análise, apresentando sempre caminhos para a resolução de problemas, sendo este um contributo muito relevante para a fiabilidade da decisão política. Revelou forte determinação, um julgamento sensato das matérias, e foco nos resultados, a par de um espírito de entreajuda em relação aos seus pares.

Pelas razões enunciadas, expresso o meu público reconhecimento à TCOR Ana Rosa Chaleta, pela sua elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, devendo os seus serviços ser considerados de muito elevado mérito, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional, e sendo merecedora do meu público reconhecimento.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, na sua redação atual, concedo a Medalha da Defesa Nacional de 2.ª classe à 28234093, Tenente-Coronel Ana Rosa Mira Teles Chaleta.

26 de março de 2024. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

317545057

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5731656.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda