Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 543/2024/2, de 30 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional de 2.ª classe à Tenente-Coronel Alexandra Filipe Magalhães Martins.

Texto do documento

Portaria 543/2024/2



Louvo, por proposta do Secretário de Estado da Defesa Nacional, a 04337698, Tenente-Coronel ADMIL Alexandra Filipe Magalhães Martins, pela forma extraordinariamente competente, dedicada e eficiente como desempenhou as exigentes funções de técnica especialista na área financeira do Gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional.

Possuidora de sólidos conhecimentos técnico-profissionais e de uma profunda experiência profissional na área financeira, demonstrou, em todas as circunstâncias, um enorme rigor técnico, notáveis capacidades de trabalho e de organização, e um compromisso inabalável com a identificação de soluções sensatas para os complexos processos que acompanhou no Gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional.

Apoiada num relacionamento cordial e num elevado sentido institucional, a Tenente-Coronel Alexandra Martins foi um elemento estruturante da atividade do Ministério da Defesa Nacional, merecendo particular destaque a sua participação na análise financeira dos processos de despesa financiados pelo orçamento das entidades da Defesa Nacional, incluindo as indústrias da defesa nacional, no acompanhamento da execução orçamental da Lei de Infraestruturas Militares, na alocação de recursos no âmbito da gestão flexível e na descativação de verbas, destacando-se, ainda, o seu afincado trabalho e rigor técnico na preparação, análise e emissão de pareceres relativos a diferentes matérias, no âmbito das finanças públicas.

Ao seu elevado profissionalismo, vincado sentido de serviço público e permanente disponibilidade aliam-se as suas notórias qualidades humanas, de que destaco a perseverança, a solidariedade, a lealdade e o espírito de equipa, que em muito contribuíram para a coesão e eficácia do Gabinete.

Pelos elevados dotes de caráter e virtudes militares, de natureza extraordinária, e pela exemplar conduta moral e profissional, evidente no cumprimento das suas ações, devem os serviços ser considerados de muito elevado mérito, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional, e sendo merecedora do meu público reconhecimento.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional de 2.ª classe à 04337698, Tenente-Coronel ADMIL Alexandra Filipe Magalhães Martins.

26 de março de 2024. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

317545049

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5731655.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda