Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 522/2024/2, de 29 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional, 2.ª classe, ao Major Henrique Duarte Alves Fernandes.

Texto do documento

Portaria 522/2024/2



Louvo, por proposta do diretor-geral da Polícia Judiciária Militar, o 127894-A, Major de Polícia Aérea, Henrique Duarte Alves Fernandes, pela excecional competência profissional, dedicação, inexcedível disponibilidade, empenho e dedicação revelados no desempenho das funções de investigador-chefe de equipa, na Delegação do Norte da Polícia Judiciária Militar.

Como chefe da 13.ª Equipa de Investigação Criminal demonstrou ser um oficial exemplar, detentor de características pessoais e profissionais inequivocamente excecionais, combinando a humildade e pragmatismo, e revelando, no âmbito técnico-profissional, elevada competência e extraordinário desempenho. Estes atributos permitiram-lhe definir, eficientemente, o encaminhamento dos diversos inquéritos de complexidade elevada que investigou, bem como normalizar o elevado volume processual da equipa cuja chefia lhe foi confiada.

Enquanto investigador-chefe, o Major Henrique Fernandes patenteou a sua conduta pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, espírito de sacrifício e de obediência, constituindo-se como um elemento de extraordinário e indelével valor para a Polícia Judiciária Militar. A sua indubitável competência profissional materializou-se num irrefutável engrandecimento organizacional, permitindo-lhe, a par das suas características pessoais, que constantemente valorizaram o trabalho em equipa, granjear a mais elevada consideração e estima de todos os militares e civis, que constituem a Delegação do Norte deste corpo superior de polícia criminal.

Pelas excecionais qualidades pessoais e virtudes militares demonstradas, o Major de Polícia Aérea Henrique Fernandes honrou e prestigiou a classe de Oficiais a que pertence, tendo contribuindo inequivocamente para a elevadíssima imagem de competência e profissionalismo da organização que tão brilhantemente integra, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar e do Ministério da Defesa Nacional, devendo os serviços por si prestados serem considerados de elevadíssimo mérito.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, na sua atual redação, concedo a Medalha da Defesa Nacional, 2.ª classe, ao 127894-A, Major de Polícia Aérea, Henrique Duarte Alves Fernandes.

1 de abril de 2024. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

317561646

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5730173.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda