Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 4342/2024, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, para o exercício do cargo de chefe da Divisão de Apoio à Decisão e Estatística, cargo de direção intermédia de 2.º grau, da licenciada Patrícia Alexandra Lagarto Martins.

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 4342/2024



Considerando a vacatura do cargo de Chefe de Divisão de Apoio à Decisão e Estatística - cargo de direção intermédia de 2.º grau - em 1 de abril de 2024;

Considerando que importa assegurar o regular funcionamento, coordenação e direção da unidade orgânica em causa, de modo a garantir a prossecução integral das atribuições, competências e responsabilidades que lhe estão cometidas;

Considerando que, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado (Estatuto do Pessoal Dirigente), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar;

Considerando a síntese curricular da licenciada Patrícia Alexandra Lagarto Martins, anexa ao presente despacho, demonstrativa da competência técnica, da aptidão, da experiência profissional e da formação adequadas ao exercício do cargo, de acordo com o estabelecido no n.º 1 do artigo 20.º da citada Lei 2/2004, de 15 de janeiro;

Designo em regime de substituição, para o exercício do cargo de Chefe de Divisão de Apoio à Decisão e Estatística - cargo de direção intermédia de 2.º grau - a licenciada Patrícia Alexandra Lagarto Martins, com efeitos a 1 de maio de 2024.

Publique-se nos termos e para os efeitos do previsto no n.º 11 do artigo 21.º, do supracitado Estatuto do Pessoal Dirigente.

1 de abril de 2024. - A Diretora-Geral, Armanda Amélia Monteiro da Fonseca.

Nota curricular

Nome: Patrícia Alexandra Lagarto Martins

Data de Nascimento: 15 de maio 1977

Habilitações Literárias:

Licenciatura em Matemáticas Aplicadas ramo Estatísticas e Investigação Operacional, Universidade Lusíada de Lisboa (2000);

Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação, ISEG, Universidade Técnica de Lisboa (2012);

Doutoramento em Gestão, área científica Sistemas de Informação, ISEG, Universidade de Lisboa (2019)

Experiência Profissional:

De 2014 a 2021, especialista de sistemas e tecnologias de informação na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (eSPap), a exercer as funções de engenharia de software, no âmbito de sistemas de aplicações financeiras de regulação de sistemas públicos de apoio a mutuários de crédito à habitação, assim como nos sistemas de informação de produtos de aforro do Estado.

Em 2019, responsável pela análise, desenvolvimento e implementação do sistema de recolha de informação dos trabalhadores da Administração Pública, tendo participado em duas recolhas de informação.

A partir 2021, analista de user experience, nomeadamente, testes, identificação de requisitos e apoio à implementação de melhorias de acessibilidade de websites organizacionais.

Funções de analista de dados, nomeadamente, integração de múltiplas fontes de dados, transformação de dados, desenvolvimentos dashboards e relatórios, e análise estatística para monitorização de projetos do Project Management Office (PMO) da eSPap.

De 2012 a 2014, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a exercer as funções de engenharia de software descritas no sistema de gestão da informação para o controlo de segurança de barragens, assim como participação no projeto de serviços analíticos e de consultoria em segurança de barragens para a Agência Nacional de Águas (ANA, Brasil).

De 2001 a 2012, especialista de informática no Instituto de Informática do Ministério das Finanças onde exerceu funções de engenharia de software, nomeadamente, desenvolvimento aplicacional, análise de sistemas, definição e implementação de arquitetura aplicacional e gestão de projetos. Estas funções foram desenvolvidas no âmbito de sistemas de informação de Recursos Humanos para a Administração Pública, assim como, aplicações financeiras de regulação de sistemas públicos de apoio a mutuários de crédito à habitação.

De 1999 a 2001, estaticista no Observatório Nacional de Saúde, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Experiência Académica:

Desde 2020 Professora Auxiliar Convidada no ISEG na área gestão de operações e sistemas de informação. Disciplinas lecionadas: System Analysis - Master in Information System Management, e Sistemas de Informação para a Gestão (licenciatura).

De 2013 a 2020 Assistente Convidada no ISEG na área gestão de operações e sistemas de informação.

Disciplinas lecionadas: Sistemas de Informação para a Gestão e Tecnologias de Informação (licenciatura).

Como investigadora do ADVANCE Research Centre in Management (ISEG) estuda a adoção de tecnologias e sistemas de informação por indivíduos, equipas e organizações tendo artigos publicados em revistas e conferências internacionais com revisão por pares

317573464

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5723160.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda