Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 539/2024, de 17 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Capitão-de-Fragata de Administração Naval NII 21894, Pedro Miguel Ribeiro Ferreira Cartaxo.

Texto do documento

Louvor 539/2024



Louvo o 21894, Capitão-de-Fragata de Administração Naval Pedro Miguel Ribeiro Ferreira Cartaxo, pela forma excecionalmente competente e dedicada como exerceu as funções de planeamento, monotorização e controlo de projetos da Lei de Programação Militar (LPM) na Direção de Serviços de Armamento e Equipamento.

Dotado de notáveis qualidades pessoais e profissionais, o Comandante Pedro Cartaxo tem desempenhado com grande competência, dedicação e espírito de bem servir as exigentes funções de monitorização e controlo dos projetos inscritos na LPM, quer dos serviços centrais do Ministério da Defesa Nacional (MDN) quer das restantes entidades executantes.

Fruto da sua já longa experiência, colocou sempre os seus conhecimentos no acompanhamento exemplar, rigoroso e eficiente do planeamento financeiro, apoio à execução e controlo orçamental dos principais programas de investimentos dos serviços centrais do MDN.

Como representante da Direção-geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) na Equipa Técnica do Núcleo de Acompanhamento e Execução da LPM, desenvolveu trabalho notável ao nível da prestação e reporte de informação, em coordenação com os restantes representantes das entidades executantes, assim como na preparação e apoio das diversas reuniões daquele Núcleo de Acompanhamento.

O Comandante Pedro Cartaxo constitui-se como um excecional colaborador, demonstrando excelentes qualidades técnico-profissionais e invulgar sentido de responsabilidade, sendo de realçar a sua lealdade, competência, frontalidade e perseverança, caraterísticas que lhe permitiram granjear o respeito e estima de todos os que com ele têm trabalhado, constituindo-se como um profissional que muito contribuiu para a prossecução dos objetivos da DGRDN e, consequentemente, do Ministério da Defesa Nacional.

Pelo que antecede, no momento em que termina a sua comissão de serviço, é da mais elementar justiça reconhecer publicamente a forma extraordinariamente competente, digna e dedicada como o Comandante Pedro Miguel Ribeiro Ferreira Cartaxo exerceu as suas funções e pelas assinaláveis qualidades, aptidões, virtudes e valores que evidencia, que contribuíram significativamente para o prestígio e missão da DGRDN.

18 de março de 2024. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.

317543291

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5719179.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda