Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 290/2024, de 9 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor a Pedro Luís Magalhães Teixeira Pinto.

Texto do documento

Louvor 290/2024



Ao cessar funções como Ministro da Educação do XXIII Governo Constitucional, é-me particularmente grato expressar público louvor ao licenciado Pedro Luís Magalhães Teixeira Pinto pela lealdade, dedicação e elevado sentido de prossecução do interesse público revelados no exercício de funções de adjunto do meu Gabinete.

Quer nas suas atribuições nas matérias relacionadas com o planeamento, acompanhamento e monitorização dos assuntos relacionados com a gestão financeira e orçamento do Ministério da Educação, incluindo os fundos comunitários, quer no seu papel de substituto do chefe do Gabinete, o Dr. Pedro Teixeira Pinto manifestou sempre uma elevada competência de análise, de antecipação de problemas e de definição de soluções equilibradas e justas. O seu envolvimento em vários programas, de que destaco o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, o acompanhamento dos processos de formação inicial e contínua de professores e o Programa TEIP, foi crítico para a sua sustentabilidade financeira, mas também para a renovação e sucesso dos seus objetivos.

Permito-me destacar as características pessoais e humanas do Dr. Pedro Teixeira Pinto, que se consolidou como uma referência e um exemplo para mim, a nível pessoal. A sua generosidade e dedicação, a sua cumplicidade e entrega ao serviço público, a sua responsabilidade e sentido de pertença a uma equipa levaram-no a manter-se em funções mesmo em momentos em que a saúde não o aconselhava a fazer ou em que já poderia ter escolhido a sua justa aposentação. Foi sempre e só o sentido de entrega à causa pública que norteou as suas opções.

Pelas relevantes qualidades evidenciadas, pela amizade, sentido do dever público e entusiasmo com que me acompanhou ao longo do exercício do meu cargo, pelo exemplo que constitui para qualquer servidor do Estado, é da maior justiça exprimir este público louvor.

31 de março de 2024. - O Ministro da Educação, João Miguel Marques da Costa.

317547163

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5709157.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda