A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 2880/2024, de 18 de Março

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal de recrutamento para um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior para exercício de funções na Divisão de Ordenamento do Espaço Rural.

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 2880/2024



Abertura de procedimento concursal para recrutamento de 1 (um) posto de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior para exercício de funções na Divisão de Ordenamento do Espaço Rural

1 - Nos termos do disposto na alínea a) do n.º 1 e no n.º 4 do artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 9 de setembro, torna-se público que, por meu despacho de 07/02/2024, estará aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do aviso integral na Bolsa de Emprego Público, procedimento concursal comum para preenchimento de 1 (um) posto de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior, do mapa de pessoal da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), para exercício de funções na Divisão de Ordenamento do Espaço Rural, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 30.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, o recrutamento é restrito a candidatos que já são detentores de um vínculo de emprego público por tempo indeterminado.

3 - Caracterização do posto de trabalho a ocupar: Integrar comissões técnicas de acompanhamento dos processos de revisão, alteração e elaboração dos Instrumentos de Gestão Territorial; Elaboração de pareceres ao abrigo do RJOAH, no âmbito do RJUE, do RJAIA e RJAAR, entre outros; Acompanhamento de projetos na área de ordenamento e ambiente; Assegurar a implementação do sistema de monitorização de solos, nomeadamente a manutenção do observatório de solo, a constante necessidade de realizar exercícios temáticos (cartas de aptidão; exercício de determinação de pontos de amostragem de monitorização; integração de informação, cartas temáticas nacionais de características do solo - pH, Fósforo; teores de carbono orgânico); Implementação da LEI EU do solo, e da certificação das remoções de carbono - regras europeias; Integrar a realização de pareceres sobre o indicador solo nos EIA e noutros instrumentos de ordenamento.

4 - A habilitação exigida é a Licenciatura em Ciências Agrárias, Engenharia Agrícola ou Agronómica; Arquitetura ou Arquitetura Paisagista; Ciências Naturais, Biológicas e Engenharia do Ambiente; Geologia e Solos; Ordenamento ou Planeamento do Território ou Urbanismo.

5 - A publicação integral do presente procedimento estará disponível na Bolsa de Emprego Público.

26 de fevereiro de 2024. - O Diretor-Geral, Rogério Lima Ferreira.

317403477

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5682711.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda