Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 5304/2024/2, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho de técnico superior Projeto DiadSea.

Texto do documento

Aviso 5304/2024/2



1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 9 de setembro, torna-se público que por despacho de 14/02/2024 da Reitora Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo incerto, no âmbito do projeto DiadSea - Transnational cooperation to improve the management and conservation of diadromous fish at sea (EAPA_0011/2022) e de outros projetos do MARE que venham a ser aprovados no mesmo domínio científico, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, na categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

2 - Local de trabalho - MARE, Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Universidade de Évora, Departamento de Biologia, apartado 94, 7002-554, Évora.

3 - Caraterização do posto de trabalho: O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções na categoria de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, nomeadamente: Apoio à gestão do projeto, desenvolvimento de ações de transferência e valorização da informação científica para atores-chave, preparação de relatórios periódicos do projeto; preparação de artigos científicos; Apoio à recolha e ao tratamento dos dados obtidos no âmbito do DiadSea, e.g., dados obtidos e a obter no contexto de ações junto de comunidades de pesca profissional de espécies diádromas, e no âmbito de campanhas de amostragem e ações de biotelemetria com peixes migradores.

Principais tarefas:

Apoio à redação de relatórios periódicos, preparação de artigos científicos e outras formas de divulgação de resultados do projeto;

Desenvolvimento de ações de transferência e valorização da informação científica obtida no âmbito do projeto, promovendo a ligação entre a Academia, os atores-chave envolvidos na gestão e conservação dos peixes migradores diádromos e dos respetivos ecossistemas, e o público em geral;

Apoio ao tratamento de dados recolhidos com recurso a técnicas de biotelemetria focada em peixes migradores e no âmbito da monitorização de passagens para peixes.

4 - Nível habilitacional exigido: Para o presente procedimento é solicitado mestrado em Biologia, Ecologia, Ciências Ambientais ou áreas afins, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5 - Requisitos preferenciais para o posto de trabalho:

Doutoramento em Biologia ou áreas afins;

Experiência mínima de 5 anos após o doutoramento e de pelo menos 10 anos em investigação científica e aplicada;

Conhecimento em ecologia e gestão de populações de peixes migradores diádromos;

Conhecimento em gestão da pesca comercial de espécies diádromas;

Experiência em projetos dirigidos à promoção de ações de cogestão e exploração sustentável no âmbito das atividades de pesca comercial dirigidas às populações piscícolas;

Experiência no desenvolvimento de ações de transferência e valorização de conhecimento, e de disseminação científica e sensibilização ambiental na área dos recursos naturais e da gestão e conservação de espécies piscícolas;

Experiência em técnicas de monitorização de populações piscícolas, nomeadamente diferentes técnicas de biotelemetria (radiotransmissores, marcas PIT, etc.);

Experiência em escrita de artigos científicos (em inglês);

Experiência no apoio à gestão de projetos científicos;

Experiência na identificação de espécies piscícolas dulciaquícolas e migradoras.

Competências:

Orientação para resultados;

Planeamento e organização;

Análise da informação e sentido crítico;

Conhecimentos especializados e experiência nas áreas descritas no ponto anterior;

Adaptação e melhoria contínua;

Iniciativa e autonomia;

Inovação e qualidade;

Responsabilidade e compromisso com o serviço;

Trabalho de equipa e cooperação;

Coordenar, orientar e dinamizar equipas e grupos de trabalho, com vista ao desenvolvimento de projetos e à concretização dos objetivos;

Representação e colaboração institucional.

6 - Posicionamento remuneratório: não havendo lugar a negociação, os trabalhadores recrutados terão direito à remuneração base 1 385.99€, correspondente à 1.ª posição remuneratória e ao nível remuneratório 16 da tabela remuneratória única da carreira de técnico superior.

7 - Requisitos de admissão previstos no artigo 17.º da LTFP:

Podem ser opositores ao procedimento concursal os candidatos que até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas reúnam, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

b) Ter 18 anos de idade completos;

c) Não inibição do exercício de funções pública ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Robustez física e perfil psíquico indispensável ao exercício das funções;

e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

8 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt e na página eletrónica da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt (ref.ª TS_Proj. DiadSea).

22 de fevereiro de 2024. - A Administradora da Universidade de Évora, Ana Cristina Centeno.

317389887

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5677712.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda