Aviso (extrato) 4836/2024/2, de 6 de Março
Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra do Turismo de Portugal, I. P.
Aviso 4836/2024/2
Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra do Turismo de Portugal, I. P.
Nos termos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, a seguir designada de LTFP, aprovada em anexo à
Lei 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 11.º da
Portaria 233/2022, de 9 de setembro, torna-se público que por Deliberação do Conselho Diretivo, datada de 06 de fevereiro 2024, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente Aviso, procedimento concursal comum para o preenchimento de um posto de trabalho vago na carreira e categoria de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra do Turismo de Portugal, I. P., para a área de Formação e Gestão em Serviços de Restauração e Bebidas.
Caracterização sumária do posto de trabalho: Exercício de funções inerentes à carreira e categoria de técnico superior, com grau de complexidade 3, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, e em conformidade com o mapa de pessoal aprovado, designadamente, Lecionação de formação teórica e prática do Nível de Qualificação Profissional 4, do Nível de Qualificação Profissional 5 e de Nível Superior, em Módulos/Unidades Curriculares de Bar, Barismo, Cafetaria e Restauração; elaboração de conteúdos programáticos em módulos de Bar, Barismo, Cafetaria e Restauração; desenvolvimento de novos produtos gastronómicos no âmbito das atividades de formação e de projetos especiais/parcerias; coordenação e gestão da Secção de Bar quanto a: organização, limpeza e higienização do espaço; requisição e aprovisionamento de materiais e utensílios, matérias-primas e bebidas; organização e execução de serviços no âmbito de formação e de exploração hoteleira.
Outros requisitos: Curso de Formação de Formadores e Certificado de Aptidão Profissional; Curso de Formação de Bar; Curso de Formação em Escanção; Curso de Formação em Cerveja; Experiência como Formador nas Escolas do Turismo de Portugal; Experiência como Barman e/ou Barista em empresas comerciais; Experiência na organização e execução de concursos de formação e de concursos profissionais, nacional e internacionalmente; Experiência em serviços de apoio alimentar em feiras de promoção turística, nacional e internacionalmente.
Nível habilitacional exigido em cumprimento da alínea a) do n.º 4 do artigo 33.º e artigo 86.º da LTFP e nos termos do mapa de pessoal da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra do Turismo de Portugal, I. P. para 2024 para o cargo a prover, os candidatos devem ser titulares de Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade, não existindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e ou experiência profissional.
A publicação integral do presente procedimento é publicada na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov.pt, e disponibilizada na página eletrónica do Turismo de Portugal, I. P., em www.turismodeportugal.pt, a partir da data da publicação na BEP.
13 de fevereiro de 2024. - A Diretora Coordenadora da Direção de Pessoas e Talento, Elsa Cristina Pinto Barbosa Gomes da Cruz Deus Vieira.
317357307
- Extracto do Diário da República original:
https://dre.tretas.org/dre/5668659.dre.pdf .
Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a
leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por
quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5668659/aviso-extrato-4836-2024-2-de-6-de-marco