Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração de Retificação 83/2024, de 2 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Retifica o Edital n.º 39/2024, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 6, de 9 de janeiro de 2024

Texto do documento

Declaração de Retificação n.º 83/2024

Sumário: Retifica o Edital 39/2024, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 6, de 9 de janeiro de 2024.

Por ter sido publicado com inexatidão, procede-se à retificação do n.º 3 do capítulo iv - Requisitos de admissão e aprovação em mérito absoluto, do Edital 39/2024, de 9 de janeiro, respeitante ao concurso interno de promoção para provimento de um lugar de professor catedrático para a área disciplinar/científica de Economia, nos seguintes termos:

Onde se lê:

«3 - O voto desfavorável à aprovação em mérito absoluto deve ser fundamentado, pelo menos, numa das seguintes circunstâncias:

a) Ser titular do grau de Doutor em Economia ou área afim há mais de 5 anos.

b) Ser titular do título de agregado em Economia ou em área afim.

c) Ser detentor de um currículo científico e pedagógico e de outras atividades relevantes na área do concurso (Economia), devendo o candidato ter publicado ou ter aceites para publicação pelo menos quinze artigos na área científico/disciplinar do concurso, ou em áreas afins, em revistas científicas indexadas no Social Sciences Citation Index (Clarivate) ou na Scopus, sendo pelo menos oito desses artigos classificados nos quartis Q1 ou Q2 do Journal Citation Indicator (Clarivate), do CiteScore (Scopus) ou da Scimago.

d) Ter lecionação em três ciclos de estudos e ter orientações concluídas de mestrado e ter orientações de doutoramento concluídas, na qualidade de orientador principal.

e) Ter desempenhado funções relevantes a nível da gestão e/ou extensão universitária.»

deve ler-se:

«3 - O voto desfavorável à aprovação em mérito absoluto deve ser fundamentado, pelo menos, numa das seguintes circunstâncias:

a) Não ser titular do grau de Doutor em Economia ou área afim há mais de 5 anos.

b) Não ser titular do título de agregado em Economia ou em área afim.

c) Não ser detentor de um currículo científico e pedagógico e de outras atividades relevantes na área do concurso (Economia), devendo o candidato ter publicado ou ter aceites para publicação pelo menos quinze artigos na área científico/disciplinar do concurso, ou em áreas afins, em revistas científicas indexadas no Social Sciences Citation Index (Clarivate) ou na Scopus, sendo pelo menos oito desses artigos classificados nos quartis Q1 ou Q2 do Journal Citation Indicator (Clarivate), do CiteScore (Scopus) ou da Scimago.

d) Não ter lecionação em três ciclos de estudos e ter orientações concluídas de mestrado e ter orientações de doutoramento concluídas, na qualidade de orientador principal.

e) Não ter desempenhado funções relevantes a nível da gestão e/ou extensão universitária.»

11-01-2024. - O Reitor, Emídio Ferreira dos Santos Gomes.

317251286

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5634737.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda