A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 2649/2024, de 1 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Consolidação definitiva de mobilidade intercarreiras da carreira de assistente técnico para coordenador técnico da trabalhadora Carla Sofia Gonçalves Campos

Texto do documento

Aviso 2649/2024

Sumário: Consolidação definitiva de mobilidade intercarreiras da carreira de assistente técnico para coordenador técnico da trabalhadora Carla Sofia Gonçalves Campos.

Considerando que:

a) O regime de mobilidade previsto na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovado em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, no seu capítulo III, artigos 92.º e seguintes, estatui as situações, mobilidades e a forma de operar a mobilidade interna dos trabalhadores com contrato em funções públicas.

b) Conforme dispõem o n.º 1 do artigo 92.º e artigo 93.º da LTFP, os trabalhadores podem ser sujeitos a mobilidade, quando haja conveniência para o interesse público, designadamente quando a economia, a eficácia e a eficiência dos órgãos ou serviços o imponham.

Com a aprovação da alteração à Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas pela Lei 42/2016, de 28 de dezembro foi aditado o a artigo 99.º-A - Consolidação da mobilidade Intercarreiras ou Intercategorias.

c) Em conformidade com o referido normativo:

«1 - A mobilidade intercarreiras ou intercategorias dentro do mesmo órgão ou serviço ou entre dois órgãos ou serviços, pode consolidar-se definitivamente mediante parecer prévio do membro do Governo responsável pela área da Administração Pública desde que reunidas, cumulativamente, as seguintes condições:

a) Exista acordo do órgão ou do serviço de origem, quando exigido para a constituição de mobilidade;

b) Exista acordo do trabalhador;

c) Exista posto de trabalho disponível;

d) Quando a mobilidade tenha tido a duração do período experimental estabelecido para a carreira de destino.

2 - Devem ainda ser observados todos os requisitos especiais, designadamente formação específica, conhecimentos ou experiência, legalmente exigidos para o recrutamento.

3 - Quando esteja em causa a mobilidade intercarreiras ou intercategorias no mesmo órgão ou serviço, a consolidação depende de proposta do respetivo dirigente máximo e de parecer favorável do membro do Governo competente na respetiva área.

4 - A consolidação da mobilidade entre dois órgãos ou serviços depende de proposta do dirigente máximo do órgão ou serviço de destino e de parecer favorável do membro do Governo competente na respetiva área.

5 - O disposto no presente artigo aplica-se com as necessárias adaptações, aos trabalhadores das autarquias locais em situação de mobilidade, à qual pode consolidar-se definitivamente mediante proposta do dirigente máximo do serviço e decisão do responsável pelo órgão executivo.»

d) Considerando que a trabalhadora Carla Sofia Gonçalves Campos da carreira e categoria de Assistente Técnico, se encontra em situação de mobilidade interna intercarreiras, para a carreira e categoria de Coordenador Técnico, desde 15/04/2019.

e) Considerando que a trabalhadora possui a habilitação, formação e experiência necessária à ocupação do posto de trabalho que ocupam em mobilidade, que tem desempenhado as funções inerentes à categoria com elevado grau de autonomia e responsabilidade e que existe a necessidade da ocupação do posto de trabalho previsto no Mapa de Pessoal da União das Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães de Coordenador Técnico nos Serviços Administrativos (necessidade que se reveste de caráter permanente e continuado);

Considerando que o artigo 99.º-A, aditado ao anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, permite a consolidação definitiva da mobilidade intercarreiras, caso se verifiquem os requisitos cumulativos enunciados na lei;

Considerando que a trabalhadora reúne os requisitos exigidos para a consolidação da respetiva mobilidade, tendo sido cumprido o período de duração previsto na lei;

Deliberação: A União das Freguesias delibera, por unanimidade, autorizar a consolidação da mobilidade intercarreiras, da Carla Sofia Gonçalves Campos, do Mapa de Pessoal desta União das Freguesias, com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, da carreira e categoria de Assistente Técnico, para a carreira e categoria de Coordenador Técnico, 1.ª posição remuneratória e nível remuneratório 15, com a remuneração base de 1333,35 (euro), com efeitos a 01 de janeiro de 2024, tudo de acordo com o disposto no artigo 99.º-A da LTFP, aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho - Anexo I, encontrando-se preenchidos todos os requisitos, designadamente, verificando-se o acordo do trabalhador, a existência do posto de trabalho no mapa de pessoal, ter sido cumprido um período equivalente ao período experimental da carreira e categoria de destino e a trabalhadora ser detentora das habilitações exigidas.

A presente deliberação de 09.01.2024 deverá ser objeto de publicação no Diário da República, nos termos do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho.

17 de janeiro de 2024. - O Presidente da União das Freguesias, Fernando Jorge Gomes da Silva.

317266685

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5632819.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda