Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 48/2024, de 1 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o 24186, Capitão-de-Mar-e-Guerra AN Luís Manuel Parracho Trindade

Texto do documento

Louvor 48/2024

Sumário: Louvo o 24186, Capitão-de-Mar-e-Guerra AN Luís Manuel Parracho Trindade.

Louvo o 24186, Capitão-de-mar-e-guerra AN, Luís Manuel Parracho Trindade, pela forma competente, empenhada e dedicada como exerceu, deste novembro de 2022 a novembro de 2023, as funções que lhe foram cometidas, como Chefe do Departamento de Administração e Logística do Gabinete Nacional de Segurança (GNS), também comum ao Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), tendo nesta altura passado à situação de reserva na disponibilidade de serviço, após uma carreira de 37 anos. Ao longo deste tempo demonstrou relevantes qualidades pessoais, acentuado espírito de missão, elevado sentido de responsabilidade e uma extraordinária capacidade técnico-profissional, que soube colocar ao serviço da instituição de forma exemplar.

O Comandante Luís Trindade, neste período de tempo conseguiu efetuar uma rápida adaptação às especificidades próprias do GNS e do CNCS, o que lhe permitiu aplicar todo o seu conhecimento e experiência, que se revelaram valiosos e cruciais nas dimensões técnica, de liderança e de relações institucionais, inerentes ao seu cargo e funções. Deste desempenho resultou uma consolidação da gestão financeira do GNS e CNCS, uma otimização dos processos administrativos e financeiros e um reforço da confiança nas relações com a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e com o Gabinete do Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa. Enfrentou de forma ponderada, mas também pragmática e criativa, as dificuldades e condicionantes de ordem orçamental e contribuiu de forma indelével para uma evolução positiva da situação financeira do GNS e do CNCS.

Militar íntegro, revelou no desempenho das suas funções elevadas qualidades, militares, profissionais e humanas, pela afirmação constante de elevados dotes de lealdade, de frontalidade, de disponibilidade, de determinação e de perseverança, bem com um excelente trato com os superiores, pares e subordinados, o que em muito contribuiu para o desempenho das suas funções, e assim tendo granjeado o respeito e a estima por parte de todos os que com ele privaram e trabalharam.

Assim, após 37 anos de carreira que agora chega ao seu epílogo e concluído essa carreira ao serviço do GNS e do CNCS, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, em conjugação com a alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo Regulamento e da alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º, do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo o CMG AN, Luís Manuel Parracho Trindade pela forma exemplar como, ao longo da sua comissão, desempenhou com brio, lealdade e alto profissionalismo as funções que lhe foram atribuídas, considerando os serviços por si prestados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da missão do Gabinete Nacional de Segurança, sendo por isso merecedor de reconhecimento público, o que me levam a acreditá-lo como um militar de muito e elevado mérito.

22 de janeiro de 2024. - O Diretor-Geral, António Gameiro Marques, Contra-Almirante.

317278316

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5632636.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda