A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 23/2024, de 19 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o inspetor-chefe do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Nuno Alexandre Alves Borges pela forma como desempenhou as suas funções na Task Force

Texto do documento

Louvor 23/2024

Sumário: Louva o inspetor-chefe do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Nuno Alexandre Alves Borges pela forma como desempenhou as suas funções na Task Force.

Louvo o inspetor-chefe Nuno Alexandre Alves Borges, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, pela forma competente, dedicada e empenhada como, desde setembro de 2022, por colocação em estrutura temporária (Task Force) do meu Gabinete, apoiou no planeamento e acompanhamento, contribuindo para a eficiente coordenação do processo de avaliação da correta aplicação do acervo Schengen em Portugal.

Este processo, conduzido numa lógica de exame pelos restantes Estados Schengen, constitui-se como uma forma de verificação do cumprimento e correta implementação de todas as disposições do acervo Schengen.

Além do trabalho de planeamento, coordenação e articulação prévia, as missões de avaliação decorreram, em Portugal, de acordo com o seguinte calendário:

i) Fronteiras Externas (Aéreas e Marítimas) e Gestão Integrada de Fronteiras - de 13 a 20 de novembro de 2022;

ii) Cooperação Policial - de 20 a 25 de novembro de 2022;

iii) Retorno - de 4 a 9 de dezembro de 2022;

iv) SIS/SIRENE - de 11 a 16 de dezembro de 2022;

v) Proteção de Dados - de 22 a 26 de janeiro de 2023;

vi) Política Comum de Vistos - de 18 a 24 de abril de 2023.

Do trabalho desenvolvido pelo inspetor-chefe Nuno Borges, salienta-se o empenho na preparação de todas as áreas avaliadas no seio do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, com especial destaque para a missão de Retorno, na qual teve preponderante acuidade, contribuindo, com a sua atenta, pormenorizada e perspicaz análise, para que os resultados nessa área tivessem um impacto mais positivo para Portugal.

Imbuído de elevado espírito de missão e vontade de bem servir em todas as circunstâncias, o inspetor-chefe Nuno Borges, abraçou este desafio e desígnio nacional com bravura e coragem, revelando permanente disponibilidade e energia, notável aptidão técnica e profissional e exímia capacidade de trabalho, evidenciando, ao longo de todo este processo, um inexcedível sentido de responsabilidade, provado esforço e grande dedicação em serviço de segurança pública.

Pelas excecionais qualidades físicas e morais e pelo elevado sentido de dever e lealdade que sempre assinalou, cumpre reconhecer, através deste público louvor, que os serviços prestados pelo inspetor-chefe Nuno Alexandre Alves Borges se consideram extraordinariamente relevantes, importantes e distintos, constituindo uma fonte de prestígio para o meu Gabinete e para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

20 de setembro de 2023. - O Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna, Paulo João Lopes do Rêgo Vizeu Pinheiro.

317013753

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5618645.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda