Aviso 238/2024, de 4 de Janeiro
- Corpo emitente: União das Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa
- Fonte: Diário da República n.º 3/2024, Série II de 2024-01-04
- Data: 2024-01-04
- Parte: H
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Sumário: Abertura de procedimento concursal para um posto de trabalho a termo resolutivo certo na carreira e categoria de assistente técnico.
Abertura de procedimento concursal para um posto de trabalho a termo resolutivo certo na carreira e categoria de Assistente Técnico
Ana Cristina Martins Pereira, na qualidade de Presidente da União das Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, torna público que a Junta de Freguesia deliberou em reunião realizada no dia quinze de novembro de dois mil e vinte e três, no exercício das competências inerentes à qualidade de empregadora pública, iniciar, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicitação do presente aviso e nos termos conjugados do disposto no artigo 57.º e n.º 5 do artigo 56.º com o n.º 6 do artigo 36.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, e da Portaria 233/2022, de 9 de setembro, na sua atual redação, procedimento concursal para um posto de trabalho a termo resolutivo certo na carreira e categoria de assistente técnico, pelo período de 1 (um) ano.
1 - Caracterização do posto de trabalho: conforme conteúdo funcional da carreira geral e categoria de assistente técnico, previsto no anexo da Lei n.º35/2014 de 20 de junho - Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços. Pretende-se, nomeadamente, que o candidato exerça funções nos serviços administrativos e atendimento ao munícipe.
2 - Local de trabalho: União das Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.
3 - A posição remuneratória de referência para o presente procedimento concursal é a 1.ª posição remuneratória da carreira de assistente técnico e o nível remuneratório 7 da tabela remuneratória única, a que corresponde, atualmente, a remuneração base de 869,84 (euro) (Oitocentos e Sessenta e Nove Euros e Oitenta e Quatro Cêntimos).
4 - Requisitos de admissão: - Os previstos no artigo 17.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pelo artigo 2.º da Lei n.35/2014, de 20 de junho:
a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por Lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
5 - Nível habilitacional exigido: nos termos da alínea a), n.º 1 do artigo 86.º, conjugado com o n.º 1 do artigo 34.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pelo artigo 2.º da Lei n.35.º/2014, de 20 de junho, os candidatos deverão ser detentores do nível habitacional de grau de complexidade funcional 2 - 12.º ano de escolaridade ou curso que lhe seja equiparado.
5.1 - Possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
6 - Formalização das candidaturas: as candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento obrigatório de formulário, a obter no site da nossa Junta de Freguesia http://jf-povoaforte.pt/ e envio do mesmo para o email rh@jf-povoaforte.pt, com os demais documentos em anexo.
6.1 - O formulário deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
Curriculum vitae, datado e assinado;
Fotocópia legível do certificado de habilitações literárias;
6.2 - As falsas declarações determinam a eliminação do candidato.
7 - Métodos de Seleção:
a) Avaliação Curricular, expressa numa escala de 0 a 20 valores, com valoração até às centésimas, sendo a classificação obtida através da média ponderada das classificações dos elementos a avaliar, nomeadamente as habilitações académicas, a formação profissional e a experiência profissional, aplicando-se a seguinte fórmula:
AC = (HA x 20 %) + (FP x 25 %) + (EP x 55 %)
b) Entrevista de Avaliação de Competências - A entrevista de avaliação de competências visa obter informações sobre comportamentos profissionais diretamente relacionados com as competências consideradas essenciais para o exercício da função. Será expressa numa escala de 0 a 20 valores, com valoração até às centésimas, sendo a classificação total obtida através da soma da avaliação dos comportamentos associados às competências. Serão avaliadas 4 competências da carreira geral de Assistente Técnico, nomeadamente Conhecimentos e Experiência, Adaptação e Melhoria Contínua, Trabalho de Equipa e Cooperação, Responsabilidade e Compromisso com o Serviço, cada uma delas com 4 comportamentos associados.
7.1 - Ponderação de cada método de seleção:
a) Avaliação Curricular (AC) - 70 %
b) Entrevista de Avaliação de Competências (EAC) - 30 %
c) Cada método terá caráter eliminatório
d) Fórmula utilizada para a classificação final (CF):
CF = (AC x 70 %) + (EAC x 30 %)
e) Serão excluídos os candidatos com classificação abaixo de 9,50 valores.
8 - A lista unitária de ordenação final será publicada em DRE, no site oficial e afixada na sede e delegação da Junta de Freguesia.
9 - Composição do Júri:
Presidente - O Técnico Superior, Nuno Tiago Ferreira Mascarenhas Augusto
1.º Vogal - A Coordenadora Técnica, Lúcia Maria de Oliveira Nunes
2.º Vogal - A Assistente Técnica, Ângela Cristina Martins Ferraz
Vogais suplentes:
1.º Vogal - O Técnico Superior, Tiago da Ponte Silva
2.º Vogal - O Assistente Técnico, Carlos Miguel Salgado Soares Ferreira
As atas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação do método de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, são facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
Publicitação do procedimento concursal:
a) Na 2.ª série do Diário da República, por publicação integral;
b) Na bolsa de emprego público (www.bep.gov.pt).
11 de dezembro de 2023. - A Presidente da União das Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, Ana Cristina Martins Pereira.
317152028
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5600752.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
-
2014-06-20 -
Lei
35/2014 -
Assembleia da República
Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.
Ligações para este documento
Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5600752/aviso-238-2024-de-4-de-janeiro