Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 13177/2023, de 26 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, para o exercício do cargo de chefe de divisão de Transição Digital e Segurança da Informação, cargo de direção intermédia de 2.º grau, do licenciado Miguel Ângelo de Andrade Ramos dos Santos

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 13177/2023

Sumário: Designação, em regime de substituição, para o exercício do cargo de chefe de divisão de Transição Digital e Segurança da Informação, cargo de direção intermédia de 2.º grau, do licenciado Miguel Ângelo de Andrade Ramos dos Santos.

Considerando a vacatura do cargo de chefe de divisão de Transição Digital e Segurança da Informação - cargo de direção intermédia de 2.º grau - em 1 de dezembro de 2023;

Considerando que importa assegurar o regular funcionamento, coordenação e direção da unidade orgânica em causa, de modo a garantir a prossecução integral das atribuições, competências e responsabilidades que lhe estão cometidas;

Considerando que, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado (Estatuto do Pessoal Dirigente), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar;

Considerando a nota curricular do licenciado Miguel Ângelo de Andrade Ramos dos Santos, anexa ao presente despacho, demonstrativa da competência técnica, da aptidão, da experiência profissional e da formação adequadas ao exercício do cargo, de acordo com o estabelecido no n.º 1 do artigo 20.º da citada Lei 2/2004, de 15 de janeiro;

Designo em regime de substituição, para o exercício do cargo de chefe de divisão de Transição Digital e Segurança da Informação - cargo de direção intermédia de 2.º grau - o licenciado Miguel Ângelo de Andrade Ramos dos Santos, com efeitos a 1 de dezembro de 2023.

Publique-se nos termos e para os efeitos do previsto no n.º 11 do artigo 21.º, do supracitado Estatuto do Pessoal Dirigente.

20 de novembro de 2023. - A Diretora-Geral, Armanda Fonseca.

Nota Curricular

Nome: Miguel Ângelo de Andrade Ramos dos Santos

Data de Nascimento: 28 de abril de 1973

Formação Académica:

Licenciado em Engenharia Informática, pela U.A.L. - Universidade Autónoma de Lisboa, 2010. Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, pelo I.S.E.L. - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (concluída componente curricular/escolar - pendente defesa da Dissertação na área da Inteligência Artificial e Machine Learning).

Experiência Profissional:

1990 a 1995 - Programador (Divisão de Informática do Departamento de Estatística do Ministério do Trabalho e Segurança Social - Núcleo de Microinformática), tendo desenvolvido várias aplicações informáticas com recurso a diferentes linguagens de programação (Pascal, Clipper, DBase, entre outras).

1995 a 1998 - Programador e Suporte Técnico (Serviços Académicos do Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa), tendo desenvolvido soluções informáticas (SQL/VMS, MSAccess, Clipper, Pascal), desempenhado funções de apoio tecnológico, e elaborado/concretizado ações de formação na ótica do utilizador.

1998 e 1999 - Analista Funcional (Divisão de Recursos Humanos do Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa), responsável pela reestruturação do Sistema de Gestão de Assiduidade dos Funcionários ao nível de levantamento e análise de requisitos. Colaborou também em funções de análise para o sistema de vencimentos e na informatização do processo de atribuição de horários ao corpo docente (Licenciaturas).

1999 a 2003 - Analista (Gabinete de Estudos e Planeamento do Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa), desempenhando funções de apoio e análise nas áreas tecnológicas das atividades deste gabinete, sendo o elo de comunicação entre a direção e os restantes serviços.

2003 a 2012 - Gestor de Bases de Dados e Suporte Técnico (Observatório do Emprego e Formação Profissional), tendo a seu cargo a gestão e manutenção das bases de dados de suporte à elaboração de publicações periódicas e estudos realizados pelo Observatório, assim como, a administração do respetivo website. Apoio técnico na elaboração das publicações e estudos (textos, apuramentos estatísticos e elaboração de Mapas Geográficos - ESRI).

2012 a 2018 - Responsável pela área informática (Centro de Relações Laborais), tendo a seu cargo a gestão e manutenção das bases de dados de suporte à elaboração de estudos e relatórios, assim como, o processo de análise de requisitos para o novo website do CRL.

2018 a 2023 - Desenvolvimento de sistemas de informação (Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública), desempenhando funções de full-stack developer (análise de requisitos, modelação de bases de dados e programação de FrontEnd e BackEnd) com recurso a diversas tecnologias (.NET, Entity Framework, SQL Server, Javascript, JQuery, Ajax, Json, CSS, Bootstrap, entre outras).

Desde maio de 2023 - Assessor da Direção na DGAEP (Direção-Geral da Administração e do Emprego Público), desempenhando funções de Gestor de Projetos e Coordenador Técnico de Arquitetura de Soluções Informáticas.

Atividade Social:

Desde 2010, realiza trabalho pro bono em regime de voluntariado para a Cáritas Portuguesa (Observatório da Pobreza e Fraternidade) como responsável pela gestão de projeto, análise de requisitos, modelação de bases de dados, desenvolvimento aplicacional e formação de utilizadores do "Sistema de Gestão de Acão Social de Apoio" (SGASP-II), para registo e acompanhamento dos processos de apoio social a famílias carenciadas.

317138607

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5593633.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda