Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 23216/2023, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho de técnico superior: TS-Eng.ª Eletrotécnica

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 23216/2023

Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho de técnico superior: TS-Eng.ª Eletrotécnica.

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da portaria 233/2022, de 9 de setembro, torna-se público que por despacho de 28/08/2023 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da carreira e categoria de técnico superior, Engenheiro(a) Eletrotécnico(a), previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

2 - Local de trabalho - Divisão de Instalações e Equipamentos, Serviços Técnicos, Universidade de Évora, Casa Cordovil, Rua Dr. Joaquim Henrique da Fonseca, 7000-890, Évora.

3 - Caraterização dos postos de trabalho: O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções na carreira geral de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei 35/2014 de 20 de junho nomeadamente, gestão de contratos de manutenção; definição e análise de planos e de ações a nível preventivo e corretivo; análise de manuais de manutenção; exploração de acordo com o artigo 15.º do DL n.º 96/2017 de 10 de agosto; outras funções executivas, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis.

A execução de tarefas poderá ser feita individualmente ou integrado em equipa, quer relativamente a trabalhos de projeto, quer relativamente a trabalhos de supervisão dos trabalhos em curso, com graus de complexidade variados.

Principais Tarefas:

Executar ou acompanhar a execução de projetos de instalações elétricas;

Elaborar pareceres sobre instalações elétricas e equipamentos, bem como preparar e superintender a sua montagem, funcionamento, manutenção e reparação;

Fiscalizar ou acompanhar a fiscalização de obras na área das instalações elétricas;

Executar medições de trabalhos a realizar identificando os materiais a aplicar e promovendo a sua orçamentação;

Elaborar plano de trabalhos na área das instalações elétricas com correspondente afetação de mão-de-obra e equipamentos, quer internos, quer externos.

4 - Nível habilitacional exigido - Para o presente procedimento é solicitada a Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica o título profissional de engenheiro ou de engenheiro técnico de acordo com as alíneas a) e b) do artigo 20.º da Lei 14/2015, de 16 de fevereiro, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5 - Requisitos preferenciais para o posto de trabalho:

Conhecimentos sólidos na área da eletrotecnia;

Carta de condução.

Competências:

Capacidade de trabalhar em equipa;

Coordenação;

Autonomia e dinamismo;

Capacidade de planeamento e organização;

Tolerância à pressão e contrariedades.

6 - Posicionamento remuneratório: não havendo lugar a negociação, o trabalhador recrutado terá direito à remuneração base 1 333,35(euro), correspondente à 2.ª posição remuneratória e ao nível remuneratório 16 da tabela remuneratória única da carreira de técnico superior.

7 - Requisitos de admissão previstos no artigo 17.º da LTFP: Podem ser opositores ao procedimento concursal os candidatos que até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas reúnam, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

b) Ter 18 anos de idade completos;

c) Não inibição do exercício de funções pública ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Robustez física e perfil psíquico indispensável ao exercício das funções;

e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

8 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt e na página eletrónica da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt (ref.ª TS-Eng.ª Eletrotécnica).

08/11/2023. - A Administradora da Universidade de Évora, Ana Cristina Centeno.

317041333

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5567256.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2015-02-16 - Lei 14/2015 - Assembleia da República

    Estabelece os requisitos de acesso e exercício da atividade das entidades e profissionais responsáveis pelas instalações elétricas, conformando-os com a disciplina da Lei n.º 9/2009, de 4 de março, e do Decreto-Lei n.º 92/2010, de 26 de julho, que transpuseram as Diretivas n.os 2005/36/CE, de 7 de setembro, relativa ao reconhecimento das qualificações profissionais, e 2006/123/CE, de 12 de dezembro, relativa aos serviços no mercado interno

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda