Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 403/2023, de 28 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao superintendente M/100105, Pedro Manuel Neto Gouveia

Texto do documento

Louvor 403/2023

Sumário: Concessão de louvor ao superintendente M/100105, Pedro Manuel Neto Gouveia.

Louvo o Superintendente M/ 100105, Pedro Manuel Neto Gouveia, pela qualidade do seu desempenho nas funções de Diretor do Departamento de Segurança Privada, da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Possuidor de elevadas qualidades pessoais e profissionais, a sua conduta tem-se pautado por inatacáveis princípios de frontalidade e lealdade, reveladoras da sua educação, fino trato e sólida formação moral, sentido de justiça, sentido de responsabilidade e de dever público contribuindo com a sua atitude para a formação de um ambiente profissional de sã camaradagem e elevado compromisso e entreajuda, amplamente reconhecidas. A tudo o já exposto, alia duas características decisivas para as funções que desempenha: a sua discrição e o seu sigilo.

Assumindo aquele Departamento em 2015, soube o Superintendente Gouveia criar um relacionamento empático e próximo com todas as entidades institucionais que laboram na área de segurança privada, construindo de forma decisiva, com determinação, sinergias entre todos para benefício deste setor tão importante para a complementaridade da segurança pública.

Participou igualmente, de forma proeminentemente ativa e empenhada, na elaboração de diversas propostas, com os diferentes parceiros e com os órgãos governamentais, em especial com a Secretaria de Estado da Administração Interna (SEAI), na última revisão legislativa operada em 2019, promovendo um impulso significativo e de modernidade nas matérias de segurança privada.

Durante a pandemia por COVID-19, que colocou enormes e inesperados desafios à PSP, e num cenário de elevada incerteza, desconhecimento e receio, o Superintendente Pedro Gouveia soube manter a serenidade e a liderança necessárias para que o pessoal sob o seu comando conduzisse as medidas de emergência para que o setor continuasse a apoiar, funcionalmente, a atividade de segurança, procurando excecionar e alavancar o trabalho dos profissionais de segurança privada, complementando o esforço público, ação essa determinante em hospitais, em controlos de acessos, em verificação prévia das temperaturas, em medidas sanitárias preventivas, etc.

Promoveu, conjuntamente com as suas equipas de trabalho, alterações e desenvolvimentos significativos do Sistema de Integrado de Gestão de Segurança Privada (SIGESP), garantindo, desta forma, um salto qualitativo na modernização, informatização e automatização dos processos administrativos daquele Departamento, colocando a PSP na vanguarda da qualidade da prestação de serviços desmaterializados ao cidadão no âmbito da segurança privada.

Face ao seu desempenho, pelas suas qualidades pessoais, competência e dedicação à causa pública, o Superintendente M/ 100105, Pedro Manuel Neto Gouveia, tem prestigiado e dignificado a PSP, pelo que julgo da mais elementar e inteira justiça o reconhecimento do seu trabalho através do presente louvor e considero que os serviços prestados devem ser considerados extraordinariamente importantes e distintos.

31 de agosto de 2023. - O Diretor Nacional, em suplência, Constantino José Mendes de Azevedo Ramos, superintendente-chefe.

316857262

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5500157.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda