A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 9879/2023, de 25 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Alteração da posição remuneratória da funcionária Catarina Fernandes

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 9879/2023

Sumário: Alteração da posição remuneratória da funcionária Catarina Fernandes.

Em conformidade com o disposto nos artigos 156.º, 157.º e 158.º da Lei do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), anexa à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, torna-se público que alterou a sua posição remuneratória a Técnica Superior Catarina Martins Morgado Fernandes, referente à avaliação de «Desempenho Excelente» no biénio 2021/2022, com base no meu Despacho de 13 de janeiro de 2023 e do parecer do Conselho Coordenador de Avaliação do IPT, para a 1.ª posição imediatamente superior daquela em que se encontra, com efeitos a 1 de janeiro de 2023.

Parecer do CCA do IPT:

Nos termos e para os efeitos previstos no artigo 51.º da Lei 66-B/2007, de 28 de dezembro, que estabelece o Sistema Integrado de Gestão e Avaliação de Desempenho da Administração Pública, propõe-se o reconhecimento de excelência à Técnica Superior Catarina Martins Morgado Fernandes com os seguintes fundamentos:

Para além de ter superado todos os objetivos que lhe foram fixados no início do ciclo de avaliação e ter demonstrado competências máximas, o desempenho da avaliada evidenciou um especial relevo no contexto do seu impacto na instituição. Assim:

1 - A Técnica Superior Catarina Martins Morgado Fernandes, durante o período de referência para a avaliação, destacou-se no exercício das funções exercidas como responsável pelo Gabinete de Qualidade e Sustentabilidade, com extraordinária eficiência e uma disponibilidade inquestionável que permitiram o cumprimento das tarefas muito diversificadas de forma extremamente responsável e focada.

2 - A avaliada revelou uma notável dinâmica na resolução de tarefas e uma elevada capacidade de planeamento para o cumprimento dos prazos, regularmente impostos, quer internamente quer externamente. Adicionalmente, demonstrou um forte sentido de responsabilidade na implementação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade e do Sistema de Gestão da Conciliação muito exigentes no aspeto organizacional e em termos de compromisso com referenciais (A3ES e NP4552).

3 - É ainda relevante referir que em contexto de auditorias, quer internas quer externas, e nas tarefas subsequentes apresentou trabalho com um elevado nível de rigor, organização e responsabilidade.

4 - O trabalho desenvolvido na preparação do processo de certificação do Sistema de Gestão da Conciliação onde a concentração, a organização e a capacidade de estruturar são características muito importantes foi muito significativo para o IPT e permitiu observar a presença de uma autonomia crescente.

5 - A aceitação de desafios e a capacidade para os enfrentar com sucesso foram destacadas, neste período, em situações tão diversas como: a apresentação de várias comunicações orais, sendo uma delas num evento internacional (XXIII Encontro da REALP); a participação na elaboração de um artigo científico (XIX FORO FECIES); a organização de eventos (Reunião CS/11, Dias Mundiais da Qualidade).

6 - Finalmente, neste período de avaliação, evidenciou uma dedicação exemplar, uma postura positiva, uma atitude de colaboração e um marcado espírito de partilha, nas situações mais complicadas.

Os factos atrás descritos, que são conhecidos de toda a estrutura dirigente do IPT, são bastante demonstrativos de que o desempenho da avaliada teve um impacto e contributo assinaláveis para desempenho relevante do serviço que integra, bem como que produziu uma mais-valia cuja relevância e utilidade pode ser extensível aos demais serviços do IPT, para além de ter contribuído para criar um fator positivamente diferenciador da instituição IPT relativamente a instituições congéneres nacionais, verificando-se, portanto, observados os critérios definidos no n.º 1, do artigo 45.º, do Regulamento 01/IPT/2013 relativo à aplicação do SIADAP - Sistema Integrado de Gestão e Avaliação de Desempenho da Administração Pública no Instituto Politécnico de Tomar, na sua redação atual.

Face ao mencionado parece claro que estamos perante uma trabalhadora de excelência e absolutamente motivada para as funções que tem vindo a desempenhar.

28 de agosto de 2023. - O Presidente, Doutor João Paulo Pereira de Freitas Coroado.

316820399

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5494199.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-12-28 - Lei 66-B/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na administração pública.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda