Deliberação (extrato) 902/2023, de 13 de Setembro
- Corpo emitente: Agricultura e Alimentação - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P.
- Fonte: Diário da República n.º 178/2023, Série II de 2023-09-13
- Data: 2023-09-13
- Parte: C
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Sumário: Renovação da comissão de serviço no cargo de direção intermédia de 3.º grau de coordenadora do Núcleo 3, da Unidade de Desenvolvimento de Aplicações e Dados, do Departamento de Sistemas de Informação.
Ao abrigo do disposto no artigo 23.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na última redação dada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, o Conselho Diretivo, considerando a análise circunstanciada do desempenho da dirigente e os resultados por si obtidos, deliberou renovar a comissão de serviço pelo período de três anos, com efeitos a 1 de outubro de 2023, da licenciada Vera Alexandra Gonçalves Marques, para o exercício do cargo de direção intermédia de 3.º grau de Coordenadora do Núcleo 3, da Unidade de Desenvolvimento de Aplicações e Dados, do Departamento de Sistemas de Informação, unidade orgânica de terceiro nível, prevista no n.º 3 do artigo 2.º dos Estatutos do IFAP, I. P., aprovados pela Portaria 393/2012, de 29 de novembro, publicada no Diário da República n.º 231, 1.ª série, de 29 de novembro de 2012 e prevista na alínea f) do ponto 1.8 da Deliberação 319/2013, publicada no Diário da República n.º 26, 2.ª série, de 6 de fevereiro.
10 de agosto de 2023. - O Presidente do Conselho Diretivo, João Carlos Pires Mateus.
Nota curricular
Vera Alexandra Gonçalves Marques, nascida em Coruche a 28 de junho de 1975.
Formação académica:
Licenciada em Informática e Gestão pelo Instituto Politécnico Autónomo.
Experiência Profissional:
De setembro de 1998 a maio 2001 exerceu funções de técnica de informática no âmbito do desenvolvimento aplicacional, elaboração da análise funcional, apoio a testes e execução de apuramentos em produção, no INGA - Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola.
De junho de 2001 a fevereiro de 2003 exerceu funções de chefe de projeto de desenvolvimento informático no INGA, tendo responsabilidades na gestão e controlo de execução de vários módulos, de apoio ao pagamento de fundos comunitários, do Sistema de Informação.
De março de 2003 a maio de 2007 exerceu funções de coordenador de equipa de desenvolvimento informático no IFADAP/INGA com a responsabilidade de planear, coordenar e controlar os trabalhos de desenvolvimento e manutenção aplicacional de vários módulos de suporte ao pagamento de fundos comunitários.
Desde junho de 2007 exerce funções de chefe de núcleo no IFAP, tendo como principais responsabilidades:
A gestão e controlo de execução de projetos afetos à equipa de desenvolvimento aplicacional.
Responsável pelo planeamento, coordenação e execução dos trabalhos de conceção, desenvolvimento e manutenção aplicacional de sistemas de suporte ao pagamento de fundos comunitários de ajudas diretas e desenvolvimento rural.
Responsável pelo planeamento, coordenação e execução dos trabalhos da equipa de projeto nas fases de análise funcional, desenvolvimento e manutenção aplicacional do sistema cadastral referente Sistema Nacional de informação e registo animal.
Responsável pelo planeamento, coordenação e execução dos trabalhos da equipa de projeto nas fases de análise funcional, desenvolvimento e manutenção aplicacional do sistema REAP - Novo Regime do Exercício da Atividade Pecuária.
Responsável pelo planeamento, coordenação e execução dos trabalhos da equipa de projeto nas fases de análise funcional, desenvolvimento e manutenção aplicacional do formulário de candidaturas e cadeias de apuramento no âmbito do Quadro Temporário de Crise, Medida de Crise 2022 - animais, culturas e o setor hortofrutícola e cereais, Apoio Extraordinário Aos Produtores Pecuários Afetados Pelos Incêndios Rurais, Apoio Temporário Excecional: aves, leite, suínos e vinho e ovos.
Responsável pela elaboração de respostas e acompanhamento de auditorias realizadas no âmbito do desenvolvimento aplicacional.
Frequentou, entre outras, formação nas áreas de Oracle Forms, Oracle Reports, SQL, Designer, Otimização SQL, MySql, Java, Gestão e Liderança de Projetos; FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública; Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho na Administração Pública.
316804888
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5481223.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
-
2004-01-15 -
Lei
2/2004 -
Assembleia da República
Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.
-
2015-09-03 -
Lei
128/2015 -
Assembleia da República
Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5481223/deliberacao-extrato-902-2023-de-13-de-setembro