Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 369/2023, de 11 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor de serviços distintos ao superintendente-chefe M/100077, Paulo Jorge de Almeida Pereira

Texto do documento

Louvor 369/2023

Sumário: Concessão de louvor de serviços distintos ao superintendente-chefe M/100077, Paulo Jorge de Almeida Pereira.

Louvo o Superintendente-chefe M/100077, Paulo Jorge de Almeida Pereira, pela qualidade do seu desempenho nas funções de comandante do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da Polícia de Segurança Pública (PSP), que exerce desde 1 de março de 2020.

No desempenho das suas funções de comandante da maior unidade territorial da nossa instituição, o Superintendente-chefe Paulo Pereira demonstrou uma grande capacidade de trabalho e adaptação às enormes e contínuas exigências que lhe foram colocadas, acompanhando de perto e no terreno a ação dos polícias sob o seu comando.

Na relação com o signatário sempre se pautou por uma frontalidade e lealdade inatacáveis, características da sua sólida formação moral, contribuindo assim para a construção de um relacionamento e um ambiente profissionais sólidos e elevados.

Logo no início da sua nomeação nas funções em questão, instalou-se a pandemia por COVID-19, que colocou enormes e inesperados desafios à PSP. Num cenário de elevada incerteza, desconhecimento e receio, o Superintendente-chefe Paulo Pereira soube manter a serenidade e a liderança necessárias para que o pessoal sob o seu comando cumprisse cabalmente as novas missões atribuídas à PSP, resultantes da implementação do estado de emergência entretanto imposto.

No âmbito da segurança dos fenómenos desportivos, o pessoal sob o seu comando planeou e executou inúmeros policiamentos de risco elevado, permitindo que os eventos decorressem com a máxima segurança possível, prevenindo e reprimindo diversas manifestações e comportamentos agressivos por parte de alguns adeptos.

Aquando da Jornada Mundial da Juventude (realizada entre 1 e 6 de agosto), que se constituiu como o maior evento, em dimensão e complexidade, até à data realizado no nosso país, soube planear e executar, aos níveis operacional e tático, a maior e mais complexa operação de segurança jamais executada pela PSP, contribuindo decisivamente para o seu sucesso e para a projeção mundial da imagem de Portugal, do nosso sistema de segurança interna e da PSP.

Face ao seu desempenho à frente do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, pelas suas qualidades pessoais, competência e dedicação à causa pública, o Superintendente-chefe M/100077, Paulo Pereira prestigiou e dignificou a PSP, afigurando-se de inteira justiça e merecimento a concessão do presente louvor, pelo que os serviços prestados devem ser considerados extraordinariamente importantes e distintos.

25 de agosto de 2023. - O Diretor Nacional, Manuel Augusto Magina da Silva, Superintendente-Chefe.

316810679

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5478152.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda