A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1159/93, de 8 de Novembro

Partilhar:

Sumário

ALTERA OS ARTIGOS 3 E 4 DO REGULAMENTO DOS GABINETES DE CONSULTA JURÍDICA DE LISBOA E DO PORTO, APROVADO PELA PORTARIA 1102/89, DE 26 DE DEZEMBRO, PUBLICANDO EM ANEXO A REFERIDA ALTERAÇÃO.

Texto do documento

Portaria n.° 1159/93

de 8 de Novembro

Em estreita cooperação com a Ordem dos Advogados, tem o Ministério da Justiça instalado e assegurado o funcionamento de gabinetes de consulta jurídica pelo território nacional.

Os gabinetes têm sido constituídos, regulamentados, estruturados e organizados tendo como base, do ponto de vista dos órgãos da Ordem, as delegações e os conselhos distritais, excepcionando-se, neste caso, e por razões históricas, o Gabinete de Consulta Jurídica de Lisboa, dependente do Conselho Geral da Ordem.

Atendendo ao exposto e à experiência já obtida e no sentido de flexibilizar o seu funcionamento, importa uniformizar procedimentos no que respeita ao Gabinete de Consulta Jurídica de Lisboa.

Nestes termos:

Manda o Governo, pelo Ministro da Justiça, que, nos termos do disposto no n.° 2 do artigo 13.° do Decreto-Lei n.° 387-B/87, de 29 de Dezembro, sejam alterados os artigos 3.° e 4.° do Regulamento dos Gabinetes de Consulta Jurídica de Lisboa e do Porto, em anexo à presente portaria e que dela fazem parte integrante.

Ministério da Justiça.

Assinada em 30 de Junho de 1993.

O Ministro da Justiça, Álvaro José Brilhante Laborinho Lúcio.

ANEXO

Alteração ao Regulamento dos Gabinetes de Consulta Jurídica de

Lisboa e do Porto

Art. 3.° - 1 - .......................................................................................................

2 - Os directores dos Gabinetes de Lisboa e do Porto são nomeados por acordo entre os respectivos conselhos distritais e o Ministério da Justiça.

3 - ......................................................................................................................

Art. 4.° - 1 - O secretariado é composto por uma ou duas pessoas, consoante as necessidades do serviço, designadas pelo Ministro da Justiça, ouvido o presidente do conselho distrital de Lisboa.

2 - ......................................................................................................................

3 - ......................................................................................................................

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1993/11/08/plain-54539.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/54539.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda