A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 14006/2023, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimentos concursais para contratação por tempo indeterminado para a carreira e categoria de técnico superior

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 14006/2023

Sumário: Abertura de procedimentos concursais para contratação por tempo indeterminado para a carreira e categoria de técnico superior.

1 - Nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 30.º e do artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (doravante designada por LTFP), conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 4.º e no artigo 9.º do Decreto-Lei 209/2009, de 3 de setembro, na sua redação atual, compete à Câmara Municipal promover o recrutamento dos trabalhadores necessários à ocupação de postos de trabalho previstos e não ocupados no respetivo mapa de pessoal. No caso vertente, essas necessidades não podem objetivamente ser satisfeitas por recurso a reservas de recrutamento constituídas no Município - na medida em que não existem - e correspondem a necessidades permanentes, consubstanciando situações em que o recrutamento é imprescindível, tendo em vista assegurar o cumprimento de obrigações de prestação de serviço público.

2 - Estas obrigações, decorrem, designadamente, da necessidade de dar resposta célere e eficaz às solicitações decorrentes das novas atribuições e competências, por efeito da transferência de competências da Administração Central para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais, operada pela Lei 50/2018, de 16 de agosto, e diplomas setoriais (Decretos Lei números 21/2019, de 30 de janeiro e 55/2020 de 12 de agosto, ambos na sua redação atual) sendo neste âmbito essencial o contributo de dois técnicos superiores psicólogos e de um técnico superior de serviço social.

2.1 - Caracterização dos postos de trabalho, conforme o mapa de pessoal de 2023 Município de Gouveia, aprovado por deliberação da Reunião de Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, datadas de 28.11.2022 e 19.12.2022, respetivamente:

2.2 - Neste contexto, foi identificado no mapa de pessoal do Município para o ano 2023 como imprescindível o recrutamento de 3 (três) trabalhadores na categoria de Técnico Superior (encontrando-se assim previstos e não ocupados 3 (três) postos de trabalho), para o desempenho de funções nas áreas funcionais de Serviço Social e Ação Educativa afetos, respetivamente, aos Setores de Proteção da Saúde Humana e Educação e Juventude, ambos integrados na Unidade de Educação e Desenvolvimento Social.

2.3 - Concurso Referência A - 1 técnico superior para desempenho de funções na área funcional de Ação Social, no âmbito do Setor de Proteção da Saúde Humana, integrado na Unidade de Educação e Desenvolvimento Social (CNAEF 760 - Serviços Sociais)

2.4 - Concurso Referência B - 2 técnicos superiores para desempenho de funções na área funcional de Ação Educativa, no âmbito do Setor de Educação e Juventude, integrado na Unidade de Educação e Desenvolvimento Social (CNAEF 311 - Psicologia)

3 - As indicações dos requisitos de provimento, dos perfis pretendidos, da composição do júri e dos métodos de seleção serão publicitados na Bolsa de Emprego Público (BEP) até ao 2.º dia útil após a data da publicação do presente aviso e pelo prazo de 15 dias e na Plataforma de Recrutamento da Câmara Municipal de Gouveia que está disponível em https://recrutamento.cm-gouveia.pt.

28 de junho de 2023. - O Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Dr. Luís Manuel Tadeu Marques.

316616813

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5420708.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-09-03 - Decreto-Lei 209/2009 - Presidência do Conselho de Ministros

    Adapta a Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, com excepção das normas respeitantes ao regime jurídico da nomeação, aos trabalhadores que exercem funções públicas na administração autárquica e procede à adaptação à administração autárquica do disposto no Decreto-Lei n.º 200/2006, de 25 de Outubro, no que se refere ao processo de racionalização de efectivos.

  • Tem documento Em vigor 2018-08-16 - Lei 50/2018 - Assembleia da República

    Lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda