Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 503/2023, de 11 de Maio

Partilhar:

Sumário

Delegação de competências do conselho de administração no presidente, Dr. António José da Silva Pimenta Marinho

Texto do documento

Deliberação 503/2023

Sumário: Delegação de competências do conselho de administração no presidente, Dr. António José da Silva Pimenta Marinho.

Deliberação do Conselho de Administração da ERS de delegação de competências no Presidente, Dr. António José da Silva Pimenta Marinho

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 44.º do Código de Procedimento Administrativo, conjugado com o estabelecido no n.º 6 do artigo 40.º dos Estatutos da ERS, aprovados em anexo ao Decreto-Lei 126/2014, de 22 de agosto, o Conselho de Administração delibera delegar no Presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora da Saúde, Dr. António José da Silva Pimenta Marinho, com a faculdade de subdelegar, os poderes necessários para a prática dos atos previstos nas alíneas c) e h) do n.º 2 do artigo 40.º, nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 56.º, nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 58.º, todos dos Estatutos da Entidade Reguladora da Saúde:

a) Autorizar a realização de despesa necessária ao normal funcionamento da Entidade Reguladora da Saúde, até ao valor de 5.000 (cinco mil) euros;

b) Deferir os pedidos de formação de trabalhadores, de valor até 1.000 (mil) euros;

c) Emitir declarações para entregar nos estabelecimentos de ensino dos dependentes dos trabalhadores e de efetividade na Entidade Reguladora da Saúde;

d) Autorizar o pagamento de faturas até ao montante de 1.000 euros;

e) Deferir os pedidos de pagamento em prestações de taxas e contribuições regulatórias em dívida à Entidade Reguladora da Saúde.

Nos termos das disposições conjugadas do n.º 2 do artigo 47.º e do artigo 159.º do Código de Procedimento Administrativo, o presente ato de delegação de poderes deverá ser objeto de publicação.

A presente deliberação produz efeitos desde 9 de março de 2023, ficando, por este meio, ao abrigo do disposto no artigo 164.º do Código de Procedimento Administrativo, ratificados todos os atos, entretanto, praticados.

9 de março de 2023. - O Conselho de Administração da Entidade Reguladora da Saúde: António Pimenta Marinho, presidente - Mariana Mota Torres, vogal - Agostinho Franklim Marques, vogal.

316423328

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5349750.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-08-22 - Decreto-Lei 126/2014 - Ministério da Saúde

    Adapta os estatutos da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) ao regime estabelecido na lei-quadro das entidades reguladoras, aprovada em anexo à Lei n.º 67/2013, de 28 de agosto, aprovando em anexo os estatutos da Entidade Reguladora da Saúde; altera (primeira alteração) o Decreto-Lei n.º 124/2011, de 29 de dezembro, que aprova a orgânica do Ministério da Saúde.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda