Despacho 5010/2023
Sumário: Retificação e republicação da alteração da licenciatura em Educação.
A Licenciatura em Educação foi acreditada preliminarmente pela Agência de Acreditação do Ensino Superior (A3ES) em 2 de março de 2011 e registada pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) com o n.º R/A-Ef 2423/2011, de 18 de março, tendo o respetivo plano de estudos sido aprovado através do Despacho RT/C-193/2006, de 5 de setembro.
O ciclo de estudos foi novamente avaliado no quadro de avaliação de ciclos de estudos em funcionamento e acreditado, por decisão do Conselho de Administração da A3ES, publicada em 27 de julho de 2016, não tendo registado alterações ao nível da estrutura curricular e do plano de estudos.
A Licenciatura em Educação foi novamente avaliada e acreditada, por decisão do Conselho de Administração da A3ES, publicada em 28 de outubro de 2021, tendo sido registada pela DGES com o n.º R/A-Ef 2423/2011/AL01, em 17 de janeiro de 2022.
Por ter sido detetada uma imprecisão na designação de uma unidade curricular do plano de estudos da Licenciatura em Educação, procedeu-se à respetiva retificação.
Assim:
Aprovo a retificação e republicação integral da estrutura curricular e o plano de estudos da Licenciatura em Educação;
Determino que a estrutura curricular e o plano de estudos anexos ao presente despacho entrem em vigor, para todos os anos curriculares do curso, no ano letivo de 2022/2023;
Revogo o despacho RT/C-02/2022, de 4 de fevereiro.
19 de junho de 2022. - O Reitor, Rui Vieira de Castro.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino: Universidade do Minho
2 - Unidade orgânica: Instituto de Educação
3 - Grau: Licenciado
4 - Ciclo de estudos: Licenciatura em Educação
5 - Área científica predominante: Educação
6 - Número de créditos necessário à obtenção do grau ou diploma: 180
7 - Duração normal do ciclo de estudos: 6 semestres
8 - Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o ciclo de estudos se estruture: Não aplicável
9 - Estrutura curricular:
QUADRO 1
Estrutura curricular da Licenciatura em Educação
(ver documento original)
10 - Plano de estudos:
QUADRO 2
Licenciatura em Educação - Plano de estudos do 1.º ano
(ver documento original)
QUADRO 3
Licenciatura em Educação - Plano de estudos do 2.º ano
(ver documento original)
QUADRO 4
Licenciatura em Educação - Plano de estudos do 3.º ano
(ver documento original)
QUADRO 5
Exemplos de Unidades Curriculares disponibilizadas no âmbito das Opções I, II, III, IV, V e VI
(ver documento original)
11 - Regime de precedências
Não está previsto nenhum regime de precedências.
12 - Transição entre planos de estudos
12.1 - Regras de transição do anterior para o novo plano de estudos
O novo plano de estudos entra em vigor no ano letivo 2022/2023, para todos os anos curriculares do curso.
12.2 - Creditação da formação obtida no âmbito do plano de estudos anterior
Os estudantes ficam dispensados de realizar as UC concluídas no âmbito do plano de estudos anterior e que se mantêm no novo plano de estudos, podendo ser-lhes creditadas outras UC nos termos da legislação em vigor.
316348817
Despacho 5010/2023, de 27 de Abril
- Corpo emitente: Universidade do Minho - Reitoria
- Fonte: Diário da República n.º 82/2023, Série II de 2023-04-27
- Data: 2023-04-27
- Parte: E
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Retificação e republicação da alteração da licenciatura em Educação
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5334700.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5334700/despacho-5010-2023-de-27-de-abril