Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 342/2023, de 28 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeada para o exercício de funções de coordenadora da Unidade Orgânica Flexível do Gabinete de Auditoria Interna da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., a assistente graduada sénior de medicina geral e familiar Maria Violeta Jesus Barreto Pimpão

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 342/2023

Sumário: Nomeada para o exercício de funções de coordenadora da Unidade Orgânica Flexível do Gabinete de Auditoria Interna da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., a assistente graduada sénior de medicina geral e familiar Maria Violeta Jesus Barreto Pimpão.

Nos termos e ao abrigo do n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei 22/2012, de 30 de janeiro, no n.º 1, alínea a), artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro e no Anexo I da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, conjugado com o disposto no n.º 3 do artigo 1.º e do artigo 2.º do Anexo à Portaria 161/2012, de 22 de maio e artigo 27.º desta Lei, nas redações atuais, por Deliberação de 30/12/2022, do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. (ARSLVT, I. P.) observados todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, foi nomeada, em regime de substituição, para o exercício de funções de Coordenadora da Unidade Orgânica Flexível do Gabinete de Auditoria Interna, a Assistente Graduada Sénior da Carreira Especial Médica, área de Medicina Geral e Familiar, Maria Violeta Jesus Barreto Pimpão, do mapa de Pessoal da ARSLVT, I. P. com efeitos a 1 de janeiro 2023, conforme nota curricular em anexo.

23 de fevereiro de 2023. - O Vogal do Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P., Nuno Venade.

Nota curricular

Maria Violeta de Jesus Barreto Pimpão, nascida em 16 de março de 1956.

Licenciada em Medicina pela Universidade Clássica de Lisboa em julho de 1981.

Especialista em Medicina Geral e Familiar com a categoria de Assistente Graduada Sénior, desde 2000.

Integra o Gabinete de Auditoria Interna da ARSLVT, desde maio de 2016, tendo substituído o coordenador nas suas faltas ou impedimentos.

Coordenou o Grupo de trabalho (GT2), no âmbito do Grupo Coordenador do Controlo Interno integrado do Ministério da Saúde - GCCI, tendo sido elaborado e aprovado, em Reunião plenária do GCCI, junho de 2018, o «Documento identificador de situações merecedoras de correção e respetivas medidas - USF de modelo B».

Experiência em gestão de serviços de saúde e relevância no desenvolvimento de processos de auditoria:

Coordenadora da Equipa Regional de Acompanhamento para os Cuidados de Saúde Primários (ERA)-(2014-2016);

Colaboradora na ERA_ARSLVT (2008 a 2014);

Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Cacém-Queluz (2009-2012);

Diretora do Centro de Saúde do Cacém (2005-2009).

Elemento da Comissão de Acompanhamento ARSLVT no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (2007-2008).

Frequentou curso de direção «Programa Avançado para Conselhos Clínicos dos ACES-PACES TEAM - (INA 2009-2010)» e o curso «Desenvolvimento de competências de gestão para a promoção de um bom clima organizacional» (2007).

Integra a comissão organizadora do Prémio das Boas Práticas em Saúde, desde 2018.

Integra o grupo de trabalho «Saúde Respiratória» desenvolvido no Departamento de Saúde Pública da ARSLVT, nomeadamente Implementação da rede de espirometria da ARSLVT, desde 2016 e Comissão de acompanhamento dos cuidados respiratórios domiciliários da ARSLVT desde 2015.

Integra a Comissão de Acompanhamento Externo do processo de contratualização das USF da ARSLVT, desde 2014.

Integrou diversos grupos de trabalho no âmbito dos cuidados de saúde primários e articulação com cuidados hospitalares, destacando a nível nacional «Revisão dos Indicadores para Monitorização de Desempenho em Saúde Pessoal e Familiar» de apoio ao Grupo de Coordenação Estratégica da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários e «Grupo de trabalho para auditoria no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários»; a nível regional "Grupo dinamizador para o projeto «Apoio à criação e Desenvolvimento dos Conselhos Clínicos dos ACES na RSLVT (2009-2010)» e «Reestruturação dos atendimentos agudos/urgentes na Sub-Região de Saúde de Lisboa» (2005-2006) e a nível local: «Referenciação Centros de Saúde e Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca», «Uma abordagem conjunta da doença nos Concelhos de Amadora e Sintra», «Melhoria da qualidade no acesso aos cuidados de saúde: articulação com o hospital de referência» distinguido com o 1.º Prémio «Prémio das Boas Práticas em Saúde 2013». Participou em projetos de investigação, é coautora de diversas publicações de trabalhos científicos.

Integrou, como presidente, júri de diversos concursos no âmbito das carreiras médicas.

Preletora e moderadora em encontros, jornadas, congressos e outras ações formativas.

316248263

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5302675.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2012-01-30 - Decreto-Lei 22/2012 - Ministério da Saúde

    Aprova a orgânica das Administrações Regionais de Saúde, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda