A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 3313/2023, de 14 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação para o cargo de diretor da Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária, em comissão de serviço, do licenciado António Manuel Rodrigues Correia de Oliveira

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 3313/2023

Sumário: Designação para o cargo de diretor da Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária, em comissão de serviço, do licenciado António Manuel Rodrigues Correia de Oliveira.

Por despacho de 24.02.2023, de Sua Excelência a Ministra da Justiça, foi designado em comissão de serviço, ao abrigo do disposto no artigo 51.º e dos n.os 1 e 5 do artigo 55.º do Decreto-Lei 137/2019, de 13 de setembro, sob proposta do Diretor Nacional da Polícia Judiciária para o cargo de Diretor da Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária, o licenciado António Manuel Rodrigues Correia de Oliveira, coordenador de investigação criminal, possuidor de competência técnica, aptidão, experiência profissional e perfil adequado para o exercício do cargo, como se evidencia na nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

ANEXO

Nota Curricular

Nome: António Manuel Rodrigues Correia de Oliveira.

Data de nascimento: 5 janeiro 1966.

Naturalidade: Guiné-Bissau.

Habilitações académicas: Licenciado em Direito (2000) e pós-graduado em ciências jurídicas.

Experiência profissional:

Detém a categoria de Coordenador de Investigação Criminal da carreira de investigação da Polícia Judiciária desde 2017 até ao presente.

Desde setembro de 2021 que é responsável pela Unidade de Informação Financeira. Em março de 2018, foi nomeado Coordenador da Secção de Informação e da Secção de Cooperação Institucional, da Unidade de Informação Financeira.

Foi admitido na Polícia Judiciária em 1989 na carreira de investigação criminal na então categoria de inspetor/agente. Foi promovido a Inspetor Chefe em 2006 e exerceu funções nessa categoria até 2017.

Formação profissional:

Participou em diversas reuniões da FIU Net Advisory e Fiu Net Platform.

Foi perito do programa El Pacto, mais concretamente nos seminários Taller Regional Contra el Lavado de Ativos que decorreram em novembro 2019 na Cidade do Panamá-Panamá e em outubro 2018, na cidade de S. Paulo-Brasil.

Foi formador da área de branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, ações ministradas a magistrados, polícias, dos PALOP, e GNR/UAF.

Foi ainda formador da área de branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, em pós-graduações, seminários e conferências.

É docente da disciplina branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, no Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais.

É docente da disciplina de Ética e Deontologia - Direito Disciplinar, no Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais.

(Não está sujeito a fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

5 de março de 2023. - A Diretora de Serviços de Gestão e Administração de Pessoal, Eugénia Simões Silva.

316235449

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5279650.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda