Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 126/2015, de 9 de Março

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 47/2015, Série II de 2015-03-09.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo a 1SAR OPCOM, NIP 132478-A, Marisa Manuela Soares Lima

Texto do documento

Louvor 126/2015

Louvo a Primeiro-sargento Operadora de Comunicações, NIP 132478-A, Marisa Manuela Soares Lima, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e extrema dedicação demonstrada no cumprimento das suas funções de Analista de Informações de Combate em apoio ao planeamento e execução das operações aéreas de ambas as Forças Nacionais Destacadas (Baltic IAM e BAP36), bem como em funções de Segurança e Counter-Intelligence, onde revelou, perante situações de elevada complexidade e responsabilidade, excecionais qualidades profissionais.

Militar multifacetada, com excelentes conhecimentos técnicos em várias áreas das Informações, assumiu-se naturalmente, como um elemento preponderante na atividade das Informações, ao nível do apoio às operações aéreas, bem como ao nível da Proteção da Força, onde foi determinante na resolução de situações do âmbito da Segurança e Counter-Intelligence.

Na área da Segurança e Counter-Intelligence, a Primeiro-Sargento Marisa Lima foi um elemento decisivo na assessoria ao Comandante da FND, revelando uma invulgar sensibilidade para esta área de atividade, providenciando sempre uma análise minuciosa e precisa de todas as áreas de risco para o Destacamento. Desta forma em muito contribuiu para o cumprimento, em segurança, das duas FND presentes no Báltico.

Através dos seus excelentes conhecimentos profissionais, invulgar capacidade de trabalho e enorme sentido de dever, enfrentou com grande empenho, inteligência e rigor, as contrariedades que surgiram à Força Nacional Destacada, procurando permanentemente, encontrar soluções equilibradas e muitas vezes criativas, para as ultrapassar.

A sua competência e dedicação permanente às suas tarefas de Informações, Segurança e Counter-Intelligence, rapidamente fizeram dela uma prestimosa colaboradora dos Comandantes do Destacamento Português e um excelente elemento da equipa de Informações Nacional, qualidades que lhe granjearam conquistar o respeito e a confiança de superiores, pares e inferiores hierárquicos.

De caráter sólido, frontal, sincero e assertivo, pautou o seu comportamento por elevados padrões de abnegação e vontade de bem servir, particularmente ao não desistir perante as exigências das tarefas que lhe foram incumbidas, nem das dificuldades com que se deparou naquele Teatro de Operações, conseguindo sempre, de forma cabal e em tempo útil, resultados de grande qualidade.

Pelas qualidades apontadas, extrema dedicação, assertividade, qualidades técnicas e prestígio com que se revestiu a sua ação para as Forças Armadas e para Portugal, é de inteira justiça reconhecer com público louvor a Primeiro-Sargento Marisa Lima e qualificar os serviços por si prestados como relevantes, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

12 de fevereiro de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208446708

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/522941.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda