Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 1490/2023, de 31 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação de Manuel António Franco Nobre no cargo de chefe de Chancelaria e Contabilidade da Missão Permanente de Portugal Junto da Organização das Nações Unidas

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 1490/2023

Sumário: Designação de Manuel António Franco Nobre no cargo de chefe de Chancelaria e Contabilidade da Missão Permanente de Portugal Junto da Organização das Nações Unidas.

Considerando que os cargos de Chefe de Chancelaria e Contabilidade, cargos de chefia administrativa dos Serviços Periféricos Externos do MNE, são providos através de procedimento concursal, nos termos dos artigos 40.º e 41.º do Decreto-Lei 47/2013, de 5 de abril;

Considerando que o candidato Manuel António Franco Nobre reúne todos os requisitos legais de provimento no cargo de Chefe de Chancelaria e Contabilidade da Missão Permanente de Portugal Junto da Organização das Nações Unidas;

Considerando, também, que foram cumpridas todas as formalidades legais inerentes ao procedimento concursal tendente ao provimento do cargo de Chefe de Chancelaria e Contabilidade da Missão Permanente de Portugal Junto da Organização das Nações Unidas;

Considerando, finalmente, a renúncia da candidata para o cargo de Chefe de Chancelaria e Contabilidade da Missão Permanente de Portugal Junto da Organização das Nações Unidas que figurou no 1.º lugar na lista final, figurando Manuel António Franco Nobre no lugar seguinte da mesma lista:

1 - Por despacho do Secretário-Geral, de 17 de janeiro de 2023, nos termos do disposto no n.º 7 do artigo 41.º, conjugado com o n.º 1 do artigo 38.º do diploma acima mencionado, foi designado, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, no cargo de Chefe de Chancelaria e Contabilidade da Missão Permanente de Portugal Junto da Organização das Nações Unidas, Manuel António Franco Nobre, pertencente à carreira de Técnico Superior do mapa de pessoal do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

2 - O referido despacho produz efeitos a 1 de março de 2023.

20 de janeiro de 2023. - O Diretor do Departamento Geral de Administração, Jorge Lobo de Mesquita.

ANEXO

Nota curricular

Dados biográficos:

Nome: Manuel António Franco Nobre.

Data de nascimento: 26 de dezembro de 1970.

Habilitações académicas:

Licenciado em Gestão de Empresas, pela Universidade de Évora (1997-2001).

Pós-Graduação em Economia Internacional e Estudos Europeus, no Instituto Superior de Economia e Gestão - ISEG, da Universidade de Lisboa (2008-2010).

Experiência profissional:

Sargento no Exército Português, de 1991 a 1996.

Oficial de Justiça, no Ministério da Justiça, de 1999 a 2004.

Técnico Superior na Divisão Administrativa e Financeira da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade de Lisboa, de 2004 a 2008.

Técnico Superior na Direção de Serviços de Recursos Humanos, do Departamento Geral de Administração, da Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, de 2008 a 2009.

Técnico Superior na Direção de Serviços de Administração Patrimonial e Expediente, do Departamento Geral de Administração, da Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, de 2009 a 2012.

Chefe da Divisão de Processamento e Conferência, da Direção de Serviços de Administração Financeira, do Departamento Geral de Administração, da Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, de 30/4/2012 a 28/2/2023.

316101093

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5218147.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-04-05 - Decreto-Lei 47/2013 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova o regime jurídico-laboral dos trabalhadores dos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, incluindo os trabalhadores das residências oficiais do Estado, alterando a Lei n.º 12-A/2008, de 27 de fevereiro e o Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores que Exercem Funções Públicas, aprovado pela Lei n.º 58/2008, de 9 de setembro.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda