Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 1705/2023, de 25 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal por manifestação de interesse individual conducente à ocupação de um lugar de diretor(a) do Serviço de Gestão Financeira

Texto do documento

Aviso 1705/2023

Sumário: Procedimento concursal por manifestação de interesse individual conducente à ocupação de um lugar de diretor(a) do Serviço de Gestão Financeira.

Recrutamento de Diretor(a) do Serviço de Gestão Financeira

1 - Nos termos do n.º 1 e do n.º 3 do artigo 99.º do Decreto-Lei 52/2022, de 4 de agosto, faz-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, contados do dia seguinte ao da publicitação do presente anúncio, procedimento para recrutamento por manifestação de interesse individual conducente à ocupação de um lugar de Diretor (a) do Serviço de Gestão Financeira do Hospital de Loures, E. P. E., dando-se assim cumprimento aos princípios legais que regulam a matéria, nomeadamente os princípios da igualdade de oportunidades, da imparcialidade, da transparência e da não discriminação.

2 - O regime legal aplicável é o estabelecido na legislação em vigor, aplicável às unidades de saúde que integram o SNS com a natureza de entidade pública empresarial, nos termos do Decreto-Lei 52/2022, de 4 de agosto, e sua remissão material para o código de trabalho.

3 - Requisitos obrigatórios de candidatura: Habilitação literária - Grau de licenciatura nas áreas da gestão, contabilidade, economia ou auditoria, podendo considerar-se outra que se adeque ao desempenho da função.

4 - Requisitos preferenciais: Experiência em gestão financeira e contabilidade pública (SNC-AP), Contabilista Certificado inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados.

5 - Conteúdo funcional e remuneração: O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos no estatuto remuneratório para os cargos de Direção Intermédia de 1.º grau, bem como, nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde, com natureza de entidade pública empresarial, conforme o Decreto-Lei 52/2022, de 4 de agosto.

6 - Formalização da candidatura: O processo de manifestação de interesse individual deverá ser instruído com os seguintes elementos:

a) Requerimento onde conste o nome, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, número de cartão de cidadão, morada, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico;

b) Curriculum vitae profissional;

c) Declaração emitida pela entidade onde se encontra vinculado comprovativa do vínculo e da categoria profissional;

d) Carta de motivação que, entre outros aspetos, apresente: os motivos pelos quais se candidata ao cargo e o modelo de desenvolvimento que preconiza para a organização do Serviço de Gestão Financeira (máximo 3.000 palavras) do Hospital de Loures, E. P. E.;

e) Cópia de Certificado de Habilitações e dos Certificados Profissionais (se aplicável).

7 - As candidaturas deverão ser efetuadas através dos documentos supra, dirigidas à Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Loures E. P. E., em suporte digital para o correio eletrónico secretariado.ca@hbeatrizangelo.pt. No e-mail de formalização de candidatura deve vir referida em assunto a seguinte referência: Diretor Serviço/SGF/05.2022

8 - Métodos de seleção:

a) 1.ª Fase: Avaliação curricular (AC);

b) 2.ª Fase: Entrevista Profissional de Seleção (EPS)

9 - Na avaliação dos candidatos serão considerados os itens especificados na grelha de avaliação, que consta em anexo ao presente anúncio.

10 - As listas de candidatos admitidos e excluídos e de classificação final do procedimento serão publicitadas na página eletrónica do Hospital de Loures, E. P. E., em www.hbeatrizangelo.pt.

11 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, o Hospital de Loures, E. P. E., enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

12 - Composição do júri:

Presidente: Gina Maria Santos Pimentel - Vogal Executiva do Conselho de Administração

Vogais Efetivos:

Marta Sofia Guedes dos Santos - Subdiretora do Serviço de Recursos Humanos

António Alexandre Pereira - Diretor do Serviço de Auditoria Interna e Planeamento

13 - O primeiro vogal efetivo substituirá o Presidente do Júri nas suas ausências e/ou impedimentos.

11 de janeiro de 2023. - A Presidente do Conselho de Administração, Maria do Rosário Simões Raposo Graça Mira Corrêa de Sepúlveda.

316057095

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5211268.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda