Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 2/2023, de 2 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, de Delfina Maria Rodrigues Chita no cargo de diretora do Núcleo de Intervenção Social da Unidade de Desenvolvimento Social do Centro Distrital de Leiria

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 2/2023

Sumário: Designação, em regime de substituição, de Delfina Maria Rodrigues Chita no cargo de diretora do Núcleo de Intervenção Social da Unidade de Desenvolvimento Social do Centro Distrital de Leiria.

O Conselho Diretivo delibera, nos termos e ao abrigo do disposto na alínea g), do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro e dos artigos 27.º e 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, nomear, em regime de substituição, as seguintes trabalhadoras do mapa de pessoal do ISS, I. P., que detêm a competência técnica e aptidão para o exercício das referidas funções, conforme evidenciam as respetivas notas curriculares anexas à presente Deliberação:

Delfina Maria Rodrigues Chita, no cargo de Diretora do Núcleo de Intervenção Social, da Unidade de Desenvolvimento Social, do Centro Distrital de Leiria.

A presente Deliberação produz efeitos a 01 de junho de 2022.

26 de maio de 2022. - Pelo Conselho Diretivo, a Vice-Presidente, Catarina Marcelino.

Nota Curricular

Delfina Maria Rodrigues Chita, Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra, é Técnica Superior do mapa de pessoal do Instituto da segurança Social, I. P. - Centro Distrital de leiria, exercendo funções no Núcleo de Intervenção Social.

Iniciou funções na Segurança Social em 1997, onde foi contratada pelo então Centro Regional de Segurança Social do Alentejo - Serviço Sub-Regional de Évora, para o desenvolvimento de ações com vista à implementação do Rendimento mínimo garantido no concelho de Vendas Novas, assumindo também o Atendimento/Acolhimento a Família e Indivíduos. Integrou, como parceiro, a equipa do Projeto de Luta Contra a Pobreza e a Equipa de Cuidados Integrados do referido Concelho.

Por Deliberação 1168/2000, do Conselho Diretivo do Centro Regional de Segurança Social do Alentejo, é nomeada, com dispensa de estágio, técnica superior de 2.ª classe de serviço social do quadro do ex-Centro Regional de Segurança Social do Alentejo, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 225, de 28 de setembro de 2000. Integra o Núcleo Concelhio de Évora onde passa a ser responsável pelo Acolhimento/Atendimento e pelo acompanhamento dos beneficiários de Rendimento Mínimo Garantido de algumas freguesias e passa também a integrar a parceria de uma das comissões sociais existentes.

Entre 2002 e 2005 integrou o Sector de Infância e Juventude onde inicialmente a assume a responsabilidade pelo Serviço de Acolhimento Familiar e posteriormente integra a Equipa Multidisciplinar de Assessoria aos Tribunais sendo gestora dos processos de crianças e jovens do concelho de Évora,

Com efeitos a 1 de junho de 2005 é transferida para o quadro do ex-CRSS do Centro - Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, integrando a Equipa de Acção Social Direta da Zona Centro, da Unidade de Proteção Social de Cidadania, na qual, numa fase inicial, passa a desempenhar funções no âmbito do Atendimento/Acompanhamento e no âmbito da medida de política social do RSI, em varias freguesias do concelho de Leiria. Garantia ainda a substituição da Coordenadora nas reuniões de NLI, nas suas ausências. Efetuou, também, o estudo dos indivíduos e famílias afetadas pelos incêndios 2005 com vista à atribuição de subsídios de carácter eventual em condições de excecionalidade.

Em 2006 assumes novas funções de apoio técnico no âmbito da Rede Social e do acompanhamento de Programas e Projetos. Tem desde essa data assumido funções de representação em diversas parcerias locais e assumido a interlocução de vários programas: Rede Social, Progride, o PNAECPES-Programa Nacional do Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social 2010, Programa Conforto Habitacional para Idosos, Programa comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados, Rede Local de Intervenção Social e Contratos Locais de Desenvolvimento Social.

Acresce às demais funções citadas, o tratamento de processos no âmbito do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio, a Interlocução Distrital do Programa Operacional às Pessoas Mais Carenciadas e da Estratégia Nacional Para a Integração de Pessoas em Situação de Sem Abrigo, integrando o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo de Leiria, Interlocução Distrital para o Tráfico de Seres Humanos, e a representação do Centro Distrital na Rede Integrada de Intervenção na Violência Doméstica do Distrito de Leiria.

Tem assumido, também, a orientação de estágios profissionais e curriculares e participado enquanto elemento de Júri em procedimentos concursais de recrutamento de pessoal.

315978915

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5183152.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda