Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1329/2022, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, da licenciada Maria Teresa Pacheco Martins para exercer o cargo de diretora de serviços do Departamento de Administração de Benefícios (DAB) da ADSE, I. P.

Texto do documento

Deliberação 1329/2022

Sumário: Designação, em regime de substituição, da licenciada Maria Teresa Pacheco Martins para exercer o cargo de diretora de serviços do Departamento de Administração de Benefícios (DAB) da ADSE, I. P.

Considerando a vacatura do cargo de chefia correspondente ao Departamento de Administração de Benefícios (DAB), cargo de direção intermédia de 1.º grau, da estrutura orgânica do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I. P. (ADSE, I. P.), criado pela alínea d), do n.º 2, do artigo 1.º dos Estatutos aprovados em anexo à Portaria 127/2018, de 9 de maio, publicada no Diário da República, 1.ª serie, n.º 89, de 9 de maio de 2018;

Considerando que importa proceder à designação do dirigente daquela unidade orgânica de forma a garantir o seu normal funcionamento, ainda que em regime de substituição;

Designa-se, em regime de substituição, nos termos do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, que aprovou o Estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, a licenciada Maria Teresa Pacheco Martins, técnica superior do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I. P. (ADSE, I. P.), para exercer o cargo de Diretora de Serviços do Departamento de Administração de Benefícios (DAB) da ADSE, I. P.;

A nomeada possui os requisitos legais exigidos para provimento no respetivo cargo dirigente, bem como as capacidades, experiência e conhecimentos adequados ao perfil do lugar a prover, conforme Sinopse Curricular anexa.

A designação produz efeitos desde 1 de novembro de 2022.

7 de novembro de 2022. - O Conselho Diretivo: Manuela Faria, presidente - Eugénio Rosa, vogal - Maria Eugénia Pires, vogal.

Sinopse curricular

Informação pessoal:

Nome: Maria Teresa Pacheco Martins.

Local e data de nascimento: Lagos, 5 de dezembro de 1959.

Habilitação académica:

Licenciatura em Contabilidade e Administração Pública pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa - 2002.

Formação profissional:

Da formação mais recente e relevante destaca-se a frequência de diversos cursos e ações de formação no âmbito da Contabilidade Pública, Orçamental e Controlo Interno, designadamente «Auditoria e Controlo Interno na Administração Pública», «Técnicas de Elaboração de Relatórios de Inspeção» «Gestão Orçamental nos Serviços Públicos» e no âmbito das TIC, a «Otimização e Gestão de Dados em Excel», «Data Warehouse - Conceitos e Aplicações e Exploração de dados com Pivot Tables».

Percurso profissional:

Nomeada a 1 de novembro de 2022, em regime de substituição, Diretora de Serviços do Departamento de Administração de Benefícios do Instituto de Gestão Partilhada, I. P.

De janeiro 2013 a outubro de 2022, como Chefe de Divisão de Controlo da Prestação Convencionada da Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas, ADSE (Despacho 834/2013, 16.01), em regime de substituição.

De março de 2008 a dezembro 2012 como Técnico Superior na Direção de Serviços de Administração de Benefícios (DSAB), exerceu funções de coordenação e controle na área dos Medicamentos, do SNS e do Regime Convencionado.

Em 2004 iniciou o exercício de funções como Técnico Superior na Direção de Serviços de Gestão Financeira (DSGF), assumindo a responsabilidade pelo controlo financeiro e integrado a equipa na implementação. Em 2001, após concurso, ingressou na Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE) como Assistente Administrativa na Direção de Serviços de Comparticipação.

Entre 1987 e 2000 desempenhou funções no Setor Privado na gestão e administração financeira de diversas empresas dos Ramos de Arquitetura, Engenharia e Construção das quais se destacam Lacoplano, Lda. (1990-2000), Alinvilas, Lda. (1987-1995) e Triso, Lda. (1995-1999).

315858087

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5151632.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda