A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 19426/2022, de 11 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal comum para quatro postos de trabalho da carreira de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, profissão de análises clínicas e de saúde pública

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 19426/2022

Sumário: Abertura de procedimento concursal comum para quatro postos de trabalho da carreira de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, profissão de análises clínicas e de saúde pública.

Abertura de procedimento concursal comum, para o preenchimento de quatro postos de trabalho com vínculo de emprego público por tempo indeterminado - da carreira de Técnico Superior das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, categoria de Técnico Superior das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, Profissão de Análises Clínicas e de Saúde Pública no Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST, I. P.).

1 - Para efeitos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e do artigo 33.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual (adiante designada por LTFP), torna-se público que, por despacho de 26 de agosto de 2022, do Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST, IP), se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicitação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum, para o preenchimento de quatro postos de trabalho com vínculo de emprego público por tempo indeterminado - da carreira de Técnico Superior das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, categoria de Técnico Superior das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, Profissão de Análises Clínicas e de Saúde Pública no Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST, IP).

2 - Identificação e caracterização do posto de trabalho:

Tem em vista respetivamente a ocupação de quatro postos de trabalho no Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra, os postos de trabalho a ocupar caracterizam-se genericamente pelo conteúdo funcional nos termos dos artigos 5.º e 9.º do Decreto-Lei 111/2017, 31 de agosto, e designadamente:

Realizar amostragem de acordo com a norma ISO 3951-1 e proceder aos estudos dos componentes sanguíneos por metodologia de citometria de fluxo, contagens hematológicas, turbidimetria, imunoturbidimetria e coagulometria;

Analisar e interpretar cartas de controlo estatístico da produção de componentes sanguíneos;

Realizar estudos de armazenamento em componentes sanguíneos;

Realizar a otimização do hematócrito em concentrado de eritrócitos;

Realizar culturas para deteção microbianas em componentes sanguíneos;

Processar unidades de sangue total com vista à separação nos seus componentes;

Avaliar, rotular e armazenar os componentes sanguíneos e proceder ao condicionamento/ armazenamento de plasma para transformação pela indústria;

Constituir pool de plaquetas e de plasma e realizar técnicas de redução patogénica;

Distribuir e disponibilizar componentes sanguíneos para os hospitais da zona geográfica de influência do IPST, IP;

Desenvolver atividade de acordo com as boas práticas de fabrico e laboratoriais em instituição certificada pela norma ISO 9001:2015.

3 - Requisitos de admissão:

3.1 - Requisitos gerais - Podem ser admitidos ao presente concurso os candidatos que satisfaçam, até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas, cumulativamente, os requisitos gerais enunciados no artigo 17.º da LTFP, bem como os requisitos estabelecidos no artigo 8.º do Decreto-Lei 111/2017, de 31 de agosto.

3.2 - Requisitos especiais:

Ser detentor de cédula profissional necessária para o exercício profissional.

4 - Nos termos do disposto no artigo 12.º da Portaria 154/2020, de 23 de junho, o presente Aviso é publicitado na íntegra na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), e na página eletrónica do IPST, IP (www.ipst.pt), no 1.º dia útil após a publicação na 2.ª série do Diário da República, do presente Aviso (extrato).

14 de setembro de 2022. - O Vogal do Conselho Diretivo do IPST, I. P.,Victor Marques.

315720004

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5086724.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda