Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1222/2022, de 24 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Sargento-Mor FZ, NII 724185, Orlando Horta Pereira

Texto do documento

Louvor 1222/2022

Sumário: Concessão de louvor ao Sargento-Mor FZ, NII 724185, Orlando Horta Pereira.

Por proposta do Diretor de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, louvo o Sargento-Mor FZ, NII 724185, Orlando Horta Pereira, pela forma extremamente prestigiante, competente, digna e responsável como tem desempenhado, ao longo de mais de três anos e meio, as funções que lhe foram confiadas na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), através da Direção de Serviços de Profissionalização do Serviço Militar.

Sargento muito aplicado, com grande capacidade de trabalho, pautou o seu desempenho por uma dedicação exemplar, uma assinalável aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias e um notável sentido do dever para com os cidadãos convocados ao Dia da Defesa Nacional (DDN).

O seu relevante espírito de missão, associado às excelentes qualidades pedagógicas e às inegáveis capacidades de liderança, em muito contribuíram para que os cidadãos convocados ficassem esclarecidos sobre a finalidade do DDN, mais sensibilizados para a temática da Defesa Nacional e com uma melhor imagem e conhecimento das Forças Armadas Portuguesas e da Marinha, em particular.

Militar extremamente aprumado, educado e correto, conseguiu sempre o respeito e consideração de todos os que com ele trabalham na DGRDN.

As excecionais qualidades e virtudes militares demonstradas, a afirmação permanente de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e de competência profissional, traduzem os serviços prestados pelo Sargento-Mor Orlando Pereira como distintos, relevantes e de muito elevado mérito.

Determinado em cumprir sempre bem, o Sargento-Mor Orlando Pereira constituiu-se num referencial de atitudes e de atos entre os cidadãos que o escutaram, honrando perante eles a sua farda e as Forças Armadas que devotadamente serve, numa clara afirmação de nobreza, de saber estar e saber ser, atitudes que muito me apraz publicamente testemunhar.

Assim, é da mais elementar justiça que manifesto o meu reconhecimento público pelas qualidades pessoais e profissionais evidenciadas pelo Sargento-Mor FZ, NII 724185, Orlando Horta Pereira, contribuindo para o cumprimento da missão da DGRDN e que me leva a considerá-lo um militar de elevado mérito.

27 de junho de 2022. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.

315620156

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5037812.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda